Roger Federer enfrenta Alexander Zverev nesse domingo às 17h pela final do Masters 1000 de Montréal. No head-to-head entre eles Federer lidera por 2 a 1.
Federer nem precisou jogar seu 100% em Montreal, a chave ajudou, os adversários não mostraram resistência, na vitória desse sábado contra o holandês Robin Haase, parecia questão de tempo para o adversário entregar o jogo ao Federer.
Não é das melhores semanas da carreira do “Leão da Montanha”, mas parece estar perto de mais um título que foi carregado somente pelo grande jogador que ele é.
Contra o Ferrer foi com que Federer mais teve dificuldades, mas que mesmo tendo perdido um set, o suiço parecia estar o tempo todo no comando, estava realmente.
Alexander Zverev venceu na semifinal a revelação do torneio o jovem Denis Shapovalov, jogador que derrotou o espanhol Rafael Nadal e Juan Martin Del Potro em Montreal.
Zverev vem de uma boa campanha, salvando match points contra Gasquet e doutrinando totalmente contra o australiano Nick Kyrgios derrotando-o em dois sets.
Zverev já tem um título de Masters 1000 esse ano, em Roma no saibro e tenta voltar a se sagrar campeão.
No jogo contra o Shapovalov, o alemão teve dificuldades, o jovem canadense com bons golpes impôs uma resistência enorme, mas no 11º game do segundo set o jovem canadense jogou mal e foi quebrado logo em sequência Zverev confirmou o saque e fechou o segundo em 7-5.
O confronto se torna mais interessante ao observar a idade dos dois, Federer facilmente poderia ser pai do Alexander Zverev são “18 anos de diferença” entre eles, o suíço é considerado o maior de todos os tempos, o alemão a nova joia do tênis mundial.
Roger Federer entra em quadra lutando pelo terceiro título em terras canadenses, já que com esse torneio compartilhado entre Montréal e Toronto, ele também já venceu a Rogers Cup em Toronto.