Cilic e Federer fazem final em Wimbledon
Nas semifinais de Wimbledon, o croata venceu o Norte-americano Sam Querrey, enquanto o suiço venceu o tcheco Tomas Berdych
Roger Federer e Marin Cilic se enfrentam nesse domingo (16/07) pela final de Wimbledon, uma reedição do jogão das quartas de finais do Wimbledon 2016, no qual Federer venceu Cilic em 5 sets de virada.
Roger Federer vem em um torneio inspirado, o suíço não perdeu sets, e fazendo uma campanha quase que perfeita, num campanha tão inspirada ganhar de Berdych e Raonic pareceu fácil.
Contra o Canadense foi um show, um passeio do suíço que fez sua melhor partida no ano, firme, sólido e jogando muito bem, passeou contra o Raonic em sets diretos, nas semis uma pouco mais de dificuldade contra o tcheco Tomas Berdych, mas Federer sobressaiu em venceu em sets duros, sendo os dois primeiros indo para o Tie-break.
Roger Federer alegou também essa semana que jogou os dois primeiros jogos com febre, após uma gripe que afetou o suíço no começo da semana, mas também se mostra muito bem após 2 semanas de jogos na terra da Rainha.
Com a final de amanhã, o suíço chega a 29 finais de Slam, podendo chegar ao 19º título de Grand Slam, recorde absoluto entre os homens.
Já Marin Cilic, croata que já tem um título de Slam (US Open 2015) chega como azarão na final, ajudado por quedas precoces de Rafael Nadal e Andy Murray, Cilic vem fazendo um bom torneio, derrotou o americano Sam Querrey nas semis.
Em 2015 naquele que para Cilic foi o seu melhor torneio na vida, Marin venceu Roger Federer nas semis finais, e posteriormente Nishikori na final do torneio.
Porém, não teve mais sucesso em nenhum Grand Slam, ele vem empolgado acreditando que possa vencer o suíço e impedir o título de número de 19 do Suíço.
Com o título Roger Federer chega a 9 Wimbledon, um feito histórico pra qualquer jogador de tênis, superfície onde ele é consagrado rei.
A cada dia mais Federer vem se solidificando como um dos maiores de todos os tempos, além de ser o mais habilidoso, além de ter mais fãs, chegou a marca de 10.000 Aces na carreira durante esse Wimbledon.