Atlético Tucumán e Racing se enfrentam, fechando a primeira rodada da SuperLiga
Os tucumanos querem vencer para manter o embalo, enquanto La Acade quer começar com o pé direito no campeonato nacional
Na noite desta segunda-feira(13), o Racing visita o Atlético Tucumán às 21h da noite(Horários Local e de Brasília), no Estádio Monumental Presidente José Fierro, em San Miguel de Tucumán. A partida é válida pela primeira rodada da SuperLiga Argentina. A arbitragem ficará a cargo do experimentado árbitro Néstor Pitana.
No histórico geral de confrontos entre as duas equipes na primeira divisão, La Academia leva vantagem sobre El Decano. Nas partidas disputadas até então, são cinco vitórias de La Acade, três vitórias dos tucumanos, e um empate. No último confronto entre eles, vitória do Decano por 3-1, com gols de Fábio Álvarez, Guillermo Acosta e Miguel Barbieri(Contra).
Os donos da casa começaram esse mês de agosto a todo vapor. No dia 03, venceu o Huracán por 2-0 na Copa Argentina, assegurando a vaga na próxima fase. Na última quinta-feira, pela Libertadores da América, venceu o Atlético Nacional por 2-0 em casa, abrindo uma boa vantagem no confronto que será decidido no dia 28 em Medellín. Os comandados do técnico Ricardo Zielinski querem iniciar a caminhada na liga nacional com o pé direito jogando em casa.
Já o Racing iniciou sua caminhada na atual temporada com um empate por 0-0 em casa contra o River Plate, válido pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América.
Zielinski não deve ter desfalques para mandar o time a campo e é bem provável que os mesmos que iniciaram a partida contra os colombianos debutem na liga. Já Chacho Coudet tem dois grandes desfalques: lesionados, o zagueiro Alejandro Donatti e o lateral esquerdo Alexis Soto estão fora. Seus prováveis substitutos são Lucas Orbán e Eugenio Mena, que irá debutar com a camisa do Racing.