FC Porto vence sem dificuldades e sobe na tabela da Liga Europa

 FC Porto vence sem dificuldades e sobe na tabela da Liga Europa

Foto: Divulgação/Porto

FC Porto cumpre a expectativa, vence adversário, sobe na tabela e mantém invencibilidade em casa

UEFA Europa League, 6ª rodada. O jogo de hoje era de suma importância para o FC Porto. Enfrentando o Midtjylland no Estádio do Dragão, a possibilidade de vitória pendia para o lado dos portistas. Para além dos três pontos, o treinador e a equipe precisavam dar uma resposta aos torcedores e subir na tabela de classificação, o que conseguiram.

Promovendo mudanças no onze inicial, Vítor Bruno lançou os Dragões ao ataque logo nos primeiros minutos. O volume de jogo do FC Porto só aumentou ao longo dos 45 minutos iniciais. A diferença técnica entre as equipes era evidente, refletida no nervosismo dos jogadores da defesa dinamarquesa ao serem pressionados pelos portistas. Bolas eram rifadas ao léu, jogadores se chocavam e, inevitavelmente, a pressão do FC Porto começou a surtir efeito.

Aos 28 minutos, após um belo passe de Stephen Eustáquio, o avançado Danny Namaso abriu o marcador com uma cabeçada precisa e contando com um leve desviu de um adversário. Após o gol, os Dragões continuaram criando oportunidades para ampliar o placar, mas esbarraram em velhos problemas de pontaria e falhas no último passe. Pelo lado do Midtjylland, houve apenas uma chance realmente perigosa, resultado de um erro de passe no meio de campo por parte dos portugueses.

No retorno do intervalo, a equipe visitante tentou esboçar uma reação, buscando maior controle da posse de bola e investindo no ataque. No entanto, esse ímpeto durou pouco. Os azuis e brancos rapidamente retomaram o domínio da partida, mantendo o mesmo volume de jogo apresentado na etapa inicial. O FC Porto pressionou o adversário, criou novas oportunidades e, aos 56 minutos, Pepê realizou uma bela jogada na entrada da área, servindo Samu Omorodion, que apenas completou para o fundo das redes, ampliando o marcador.

Com o jogo sob controle, Vítor Bruno promoveu algumas substituições para dar minutagem a outros jogadores. O placar de 2 a 0 se manteve até o apito final.

Vítor Bruno e o monento do FC Porto

Na coletiva Pós-jogo o treiandor portistas falou sobre o momento e a atuação da equipe:

Eu disse que era importante atacar o jogo desde o início com máximo sentido de responsabilidade e a saber o que representava este jogo na Europa. Tínhamos de desatar o nó que nós próprios fizemos e foi o que fizemos e conseguimos. A equipa entrou bem, dominante. Depois o adversário tem um lance em que pode empatar, mas tirando isso foi inofensivo. Era perceber os caminhos a percorrer. Entrámos na segunda parte autoritários, podíamos ter feito cinco ou seis golos. Peca por escasso.

Próximo jogo

Os azuis e brancos volta a campo contra o Estrela Amadora, novamente no Estádio do Dragão, dia 16 de dezembro, às 17h15 (horário de Brasília), pela 14ª rodada da Liga Portugal.

 

Esportes Mais no Instagram
Esportes Mais no Facebook

Leia+

FC Porto x Midtjylland: Só a vitória interessa aos portistas

Igor Britto

Apaixonado pelas histórias que o esporte proporciona, sou adepto do futebol português e torcedor/hincha sul-americano.

Related post

Leave a Reply