FC Porto paga €179 milhões do seu passivo

FC Porto paga €179 milhões do seu passivo

Saneamento Financeiro e Quitação de Dívidas, estratégias de André Villas-Boas para quitar o passivo do FC Porto

Em entrevista exclusiva ao Jornal de Notícias e o O JOGO, o presidente em exercício André Villas-Boas, explicou sobre suas decisões que vem possibilitando a reconstrução financeira do FC Porto. Desde que assumiu a presidência, AVB tem declarado que vem trabalhando para equilibrar as finanças do clube e garantir um futuro sustentável.

Primeiro Desafios da Gestão

Na entrevista, o presidente enfatizou uma das principais bandeiras de sua campanha: a solução para a crise financeira do clube. Essa promessa se colocou à prova, em sua declaração. André Villas-Boas afirmou que: “O FC Porto, em abril de 2024, vivia uma situação de calamidade, de liquidez e rotura total. Parece impossível que, em 11 meses, procedemos ao pagamento de 179 milhões de euros do seu passivo”.

Ainda em sua explanação, deixou claro o quanto a situação estava calamitosa, expondo erros da gestão anterior e explicou os próximos passos em busca de maior autonomia financeira: “[…] Totalmente impossível num cenário passado, com todo o respeito pela administração anterior. O FC Porto, neste momento, não deve nada aos seus jogadores e aos funcionários. Tem os salários todos em dia, não deve nada a clubes, recomprou parte dos direitos televisivos que estavam antecipados até 2028 e tem ideia de recomprar ainda mais dívida associada aos direitos televisivos.”

Impacto no Desempenho do FC Porto

Apesar dos avanços financeiros, Villas-Boas reconheceu que os resultados dentro de campo não vem correspondendo às expectativas dos torcedores. Os Dragões ocupam a terceira posição na Liga Portugal, o que tem gerado insatisfação entre os adeptos e associados: “Caminho na rua com alguma vergonha pela parte desportiva, mas também há reconhecimento pelo trabalho que está a ser feito”, afirmou o presidente.

O presidente garantiu que na próxima época o FC Porto vai construir um plantel que dê garantias de sucesso. Afirmou ainda que será mais “intransigente”, cobrará ainda mais dos que estão a representar a instituição o “espírito à Porto”.

Auditoria e Transparência

Uma das promessas de campanha de Villas-Boas foi a realização de uma auditoria forense para avaliar a situação financeira herdada da gestão anterior. Embora os resultados tenham gerado polêmica, ele ressalta que a intenção não foi desvalorizar o legado de Jorge Nuno Pinto da Costa, mas sim promover maior transparência. “O que foi conquistado por Pinto da Costa é maior do que qualquer resultado da auditoria”, destacou.

Projetos Futuros e Expansão

O FC Porto também está focado na expansão de sua infraestrutura. Villas-Boas espera obter aprovação para a compra do terreno destinado ao Centro de Alto Rendimento, onde se construirá um novo pavilhão. O clube está em diálogo com a Câmara Municipal do Porto para viabilizar a construção desse equipamento no centro da cidade, beneficiando a comunidade e fortalecendo suas modalidades esportivas.

 

Esportes Mais no Instagram
Esportes Mais no Facebook

Leia+

Possível manipulação na Copa do Mundo de 2030

Final Four da Nations League está definida

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Vinícius Café
Vinícius Café acerta com equipe de Fut7 em Portugal
Benfica Portugueses
Portugueses amargam resultados ruins em competições europeias
3dd7f745-1753-49e8-af0f-43e3f461c3e5
Veja os resultados da 18ª rodada da Liga Portugal 2024/2025
g5vmu43owhx6
Dérbi da Capital na Final da Taça da Liga
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Voley