FC Porto eliminado da Taça de Portugal
Diante de um Moreirense aguerrido, o FC Porto não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e tomou a virada
Não foi uma decisão fácil para os azuis e brancos, a equipe entrou em campo pressionada devido aos últimos resultados e precisava vencer bem nesta fase da Taça de Portugal, mas o Moreirense não permitiu que fosse dessa maneira e manteve sua invencibilidade em casa na temporada, chegando ao 8 jogo consecutivo sem derrotas.
Tanto no primeiro tempo de jogo quanto no segundo, a equipe da casa aparentou tranquilidade em campo, conhecia suas limitações e respeitou o adversário e principalmente aproveitou as oportunidades que criou.
Pelo lado do FC Porto, a equipe veio a campo com alterações no 11 inicial – algo comum nas grandes equipes nesta fase da competição – uma maneira de rodar a equipe e dar oportunidades, foi o caso de Fran Navarro que mais uma vez entrou em campo, mas não soube aproveitar. Os Dragões conseguiriam impor seu jogo de posse de bola, com mais volume e criação de oportunidades.
Mas a equipe pecou exatamente no que vem sendo o seu calo na temporada: concretizar as chances criadas. O FC Porto abriu o placar com belo cruzamento de João Mário para a cabeçada de Pepê, foi a segunda vez no jogo que os Portis acertaram a baliza.
Minutos depois, também com um cruzamento na área, Luís Asué empata o jogo para o Moreirense, que na reta final da segunda parte tem um pênalti a seu favor cometido por Francisco Moura e convertido por Alan. Vítor Bruno anda promove as entradas de Samu Omorodion, Galeno e Eustáquio mas não muda o placar, 2a 1 para os Cónegos que eliminaram pela primeira vez o gigante FC Porto.
☑ RESUMO
Taça de Portugal (4ª Eliminatória) | Moreirense 2-1 FC Porto#TacadePortugal #EPOCA2425 #4aEliminatoria#MFCFCP #MFC #FCP
Todos os vídeos 👉 https://t.co/mswGvWnSH7 pic.twitter.com/Nn6WTpJsVH— VSPORTS (@vsports_pt) November 24, 2024
Vítor Bruno
Com direito a lenços brancos e gritos de demissão, essa é a atmosfera que Vítor Bruno está enfrentando no FC Porto, com o resultado da Taça de Portugal é a 3º derrota seguida, algo que não acontece no clube desde 2008. Vale destacar que o presidente em exercício André Villas-Boas (que já garantiu o treinador no cargo), também sofre pressão para promover a demissão.
Próximo jogo
FC Porto volta a campo contra o Anderlecht na Bélgica, no Lotto Park no dia 28 de novembro, às 14h45, jogo válido pela 5ª rodada da Europa League.