FC Porto domina Boavista em noite de festa no Estádio do Dragão
Dominante do início ao fim, o FC Porto não tomou conhecimento do Boavista FC e atropelou o adversário no Estádio do Dragão
Pela 16ª rodada da Liga Portugal, o Dérbi da Invicta prometia ser um confronto de extremos. No entanto, como é comum em clássicos, a rivalidade tende a equilibrar as equipes, com a luta em campo se destacando. Ainda assim, a superioridade do FC Porto prevaleceu.
O FC Porto foi superior em todas as ações, literalmente um jogo de ataque contra defesa. Tanto no primeiro tempo quanto no segundo, o goleiro Diogo Costa fez intervenções mínimas e praticamente não foi acionado.
O Boavista FC apenas assistiu ao rival em campo, pouco fez para se impor e criar dificuldades. Para além dos quatro gols, a posse de bola dos azuis e brancos também chamou a atenção, atingindo um novo recorde ao final do jogo, com 76%.
Do lado dos Panteras Negras, o nome mais importante foi o do goleiro César Dutra, que realizou defesas cruciais e evitou um placar ainda mais elástico. No lado portista, todos os jogadores tiveram atuações excelentes.
Destaque para os dois gols de Samu Aghehowa e para o jovem Rodrigo Mora, de apenas 17 anos, uma das maiores promessas do futebol português e do FC Porto, que marcou um belíssimo gol. Além disso, o grande nome da noite foi Nico González, maestro da equipe da casa, que esteve presente em todos os setores do campo e ainda marcou o seu gol. O resultado não poderia ser outro, Porto 4 a 0.
A noite também foi de festa, com direito a mosaico e cânticos em comemoração ao aniversário de 87 anos do ex-presidente Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa. Conhecido como “o presidente dos presidentes”, Pinto da Costa esteve à frente do FC Porto por 42 anos e é reconhecido como o mandatário mais laureado da história do futebol mundial, com 61 título nacionais e 7 título internacionais, sendo dois mundiais.
Coletiva Pós-jogo
Voltando a respirar com tranquilidade, Vítor Bruno falou sobre suas decisões e o resultado:
“Alerta permanente, para percebermos o grau de dificuldade. Dérbi é dérbi e o Boavista escala sempre para níveis de intensidade muito altos. Temos de estar com nível de atenção muito alto e ter cabeça fria para levar o jogo para onde queremos. Adversário bem trabalhado. que parece ter nuances de maior detalhe em relação aos últimos anos. Com dificuldades, o Cristiano [Bacci] e a equipa técnica têm feito trabalho meritório. 50 mil pessoas, muita gente do Boavista no Dragão. Dérbi é um dérbi. E tem de ser ganho.”
Cristiano Bacci após a derrota no Dérbi:
“O FC Porto fez três ou quatro trocas na segunda e conseguiu desequilibrar outra vez, é normal. Acho que é demasiado pesado o resultado, os jogadores deram tudo. Temos de olhar para a frente e com confiança porque temos um jogo importante na próxima semana […] Vamos tentar encontrar uma forma de manter a equipa equilibrada como fizemos no passado.”
Próximo jogo do FC Porto e Boavista FC
Os azuis e brancos volta a campo contra o CD Nacional no Estádio da Madeira em Funchal, dia 03 de janeiro de 2025, às 15h (horário de Brasília), pela 17ª rodada da Liga Portugal, já o Boavista FC jogar em casa no Estádio do Bessa Século XXI contra o FC Arouca, dia 04 de janeiro de 2025, às 17h30 (horário de Brasília).
Esportes Mais no Instagram
Esportes Mais no Facebook
Leia+
Dérbi da Invicta: FC Porto e Boavista fazem jogo de extremos