
Ainda sem brasileiros e argentinos, Conmebol realizou o sorteio da fase preliminar da Copa Sul-Americana 2026
Além das fases prévias da Copa Libertadores da América do ano que vem, a Conmebol realizou também em Luque, no Paraguai, o sorteio da fase preliminar da Copa Sul-Americana de 2026. Todos os confrontos serão entre clubes de um mesmo país, em jogos únicos. Brasileiros e argentinos entram diretamente na fase de grupos..
Confira os duelos da fase preliminar da Sul-Americana:
-
Bolívia
- Independiente Petrolero x Guabirá
- Blooming x San Antonio Bulo Bulo
Chile
- Universidad de Chile x Palestino
- Cobresal x Audax Italiano
Colômbia
- América de Cali x Atlético Bucaramanga
- Atlético Nacional x Millonarios
Equador
- Orense x Macará
- Deportivo Cuenca x Libertad
Paraguai
- Sportivo Trinidense x Olimpia
- Nacional x Recoleta
Peru
- Alianza Atlético x Garcilaso
- Cienciano x Melgar
Uruguai
- Boston River x Racing
- Montevideo City Torque x Defensor Sporting
Venezuela
- Academia Puerto Cabello x Monagas
- Caracas x Metropolitanos
As partidas estão previstas para os dias 3, 4 e 5 de março. Os mandantes serão as equipes à esquerda na tabela acima. Empate leva a definição para os pênaltis.
Os 16 classificados se juntarão na fase de grupos aos quatro eliminados na terceira fase prévia da Copa Libertadores da América. E também aos seis argentinos (River Plate, Racing, Deportivo Riestra, San Lorenzo, Tigre e Barrcas Central), além dos seis brasileiros (São Paulo, Grêmio, Red Bull Bragantino, Atlético Mineiro, Santos e Vasco).
Assim, a Copa Sul-Americana terá dez campeões da Libertadores: River Plate, Racing, San Lorenzo, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Santos, Vasco, Atlético Nacional e Olimpia. Com o título do Lanús (o seu segundo, juntando-se ao de 2013), a Argentina passou a ter 11 troféus da Copa Sul-Americana, mais que o dobro do Brasil. São 23 edições e 17 campeões diferentes até o momento.