F1: Alonso conquista terceiro pódio seguido na temporada

 F1: Alonso conquista terceiro pódio seguido na temporada

Max Verstappen vence acidentado GP da Austrália de F1

A temporada de 2023 da Fórmula 1, com 23 grandes prêmios previstos, um número recorde na história, teve sua terceira corrida, na Austrália.

E ela terminou da mesma forma que as duas primeiras, com a RBR vencendo, porém com caos generalizado a duas rodadas do fim, oito abandonos e com safety car no pitlane.

Neste domingo (2), Max Verstappen saiu da pole position, chegou a cair para terceiro, sendo ultrapassado pelas duas Mercedes, mas reagiu e venceu pela primeira vez em sua carreira em solo australiano. Lewis Hamilton e Fernando Alonso completaram o pódio.

Com cinco paralisações, três bandeiras vermelhas e quatro relargadas, após diversas batidas na penúltima volta, a direção de prova optou por uma última relargada em movimento. Assim, na prática, o safety car levou os carros até a linha de chegada.

Fernando Alonso consegue mais um pódio na F1

Campeão mundial em 2004 e 2005, o veterano Fernando Alonso largou na quarta colocação e perdeu uma posição no grid, numa ultrapassagem arrojada, porém perigosa do seu compatriota Carlos Sainz, da Ferrari.

Em seguida, George Russell abandonou pela quebra em sua unidade de potência na volta 18 e Alonso já havia ultrapassado Sainz na estratégia de pit stops.

Após mais uma bandeira vermelha, relargada na penúltima volta da corrida e uma confusão que tirou, de uma vez só, quatro carros. Além disso, Fernando Alonso foi atingido por Carlos Sainz na briga pelo terceiro lugar e rodou, caindo oito posições. O espanhol da Ferrari foi punido em cinco segundos pelo lance.

Depois de 19 minutos de deliberação, os comissários consideraram as posições pré-batida (da volta 56) para a quarta largada, que se deu mais de meia hora depois, com o pelotão atrás do safety car, apenas para completar a prova. Assim, pela terceira vez em três grandes prêmios no ano, Alonso foi o terceiro colocado.

Confira o resultado final da segunda etapa da F1:

Posição Pilotos Diferença
Max Verstappen (RBR)
Lewis Hamilton (Mercedes) +0s1
Fernando Alonso (Aston Martin) +0s7
Lance Stroll (Aston Martin) +3s0
Sergio Pérez (RBR) +3s3
Lando Norris (McLaren) +3s7
Nico Hulkenberg (Haas) +4s9
Oscar Piastri (McLaren) +5s3
Guanyu Zhou (Alfa Romeo) +5s7
10º Yuki Tsunoda (AlphaTauri) +6s0
11º Valtteri Bottas (Alfa Romeo) +6s5
12º Carlos Sainz (Ferrari) +6s5
ABANDONOU Pierre Gasly (Alpine)
ABANDONOU Esteban Ocon (Alpine)
ABANDONOU Nyck de Vries (AlphaTauri)
ABANDONOU Logan Sargeant (Williams)
ABANDONOU Kevin Magnussen (Haas)
ABANDONOU George Russell (Mercedes)
ABANDONOU Alexander Albon (Williams)
ABANDONOU Charles Leclerc (Ferrari)

Max Verstappen lidera com 69 pontos, 15 a mais que Sergio Pérez. Fernando Alonso é o terceiro, com 45, e Lewis Hamilton aparece a seguir, com 38. A F1 2023 retorna para a quarta etapa do ano no GP do Azerbaijão, no dia 30 de abril.

Foto: Dvulgação/FIA

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply