A expansão da marca do PSG no Brasil
Conheça o que o Paris Saint-Germain está fazendo para expandir sua marca no Brasil.
(Reprodução: Facebook- Paris Saint-Germain Academy Brasília)
O clube francês, que há alguns anos já contratou jogadores brasileiros, como Raí, Ronaldinho Gaúcho, Lucas Moura, Thiago Silva, viu-se a necessidade de expandir a sua marca para o Brasil principalmente com a chegada da maior estrela brasileira na atualidade, o atacante brasileiro Neymar Jr.
Para fazer uma homenagem aos brasileiros que vestem ou já vestiram a camisa do PSG, a fornecedora de material esportivo criou uma camisa amarela, em homenagem a bandeira brasileira, segundo o texto de apresentação do uniforme.
A Paris Saint-Germain Academy, que existe desde 2005 e se espalhou rapidamente pelo país do futebol. Com unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Bahia e também no Distrito Federal.
Marca Neymar é o principal vetor
A transferência mais cara da história do futebol teve seus efeitos no Brasil. A “Neymarmania”, elevou a marca do PSG no Brasil, principalmente entre os jovens a que são destinadas as academias, de 5 a 15 anos.
(Reprodução: Facebook- Paris Saint-Germain Academy Brasília)
Acompanhamos um pouco do evento que aconteceu entre o dia 15 ao dia 20 de janeiro de 2017 em Brasília. “Gostaria de falar um pouco sobre a importância que academia tem aqui no Brasil. Trouxemos essa marca forte em 2014, consolidando a nossa academia no Rio de Janeiro. Em 2016 começou a nossa expansão com novas unidades, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e na Gávea agora estamos abrindo outras unidades espalhadas pelo Brasil. A importância que a academia tem é agregar valores a essas crianças, não ser apenas uma escola de futebol simples, mas trazer os valores familiares que estão se perdendo, isso é muito importante para a gente em primeiro lugar.
E depois sim, a parte técnica. Trazer o futebol moderno do Paris Saint-Germain e eu espero que a gente não pare por aqui, que continue com essa expansão nacional e não tenho a menor dúvida que a gente vai conseguir essa expansão.” disse Diego Jatobá diretor de desenvolvimento da academia Paris Saint-Germain no Brasil, durante o encerramento do evento.