Exclusivo: Entrevista com o volante Muralha, ex-flamengo
Volante Muralha se destacou pelo Flamengo em 2011. Atualmente atua no Pohang Steelers da Coreia do Sul
Luiz Philipe Lima de Oliveira, mais conhecido como Muralha, possui 23 anos e ainda pertence ao Flamengo. O jogador se destacou em 2011, após conquista da Copa São Paulo Futebol Jr daquele ano, na ocasião, Muralha atuava como meia.
Atualmente, o agora volante, defende a equipe do Pohang Steelers, da Coreia do Sul. Essa é a primeira experiência de Muralha fora do Brasil, seu último clube aqui no Brasil, foi o Luverdense.
O volante possui contrato com o Flamengo, até o final de 2017, onde ficará sem contrato com o rubro-negro. Ao ser perguntado se pensava em voltar a atuar pelo Flamengo, o volante disse:
“No momento, penso em fazer uma boa temporada na Coreia, como fiz em 2016. Não posso estar jogando e comprometido com um clube pensando em outro. No fim de 2017 veremos o resultado de tudo que será feito durante a temporada. ” afirmou o jogador.
Além do seu contrato com o clube carioca acabar em 2017, o jogador também terminará o empréstimo com o Pohang Steelers. O jogador falou se planeja continuar na equipe Coreana.
“Fui muito bem recebido por todos no Pohang, minha adaptação foi rápida e consegui sequência de titularidade e num bom nível técnico, é difícil conseguir isso nos primeiros 6 meses lá. Existe uma opção de renovação no fim de 2017, se tudo correr bem como foi esse ano, vejo como bons olhos a permanência no Pohang Steelers.” – disse Muralha.
A última equipe de Muralha aqui no Brasil, foi o Luverdense, onde o jogador se destacou na equipe e foi uma das principais peças da equipe na Série B. O volante comentou um pouco sobre sua passagem pelo clube.
“Eu não joguei um estadual esse ano e o Luverdense tinha deixado as portas abertas em 2015, sou muito grato ao Presidente Helmut, ao diretor, Maico Gaúcho e ao treinador, Junior Rocha, pelo profissionalismo que eles mostraram, por terem me deixado ir para o Pohang quando chegou a proposta, mesmo contando comigo para a série B. Fiz muitos amigos lá, desde o porteiro até o presidente. Tenho orgulho de ter vestido a camisa desse clube e foi jogando lá que tive essa oportunidade de jogar fora do Brasil.” – afirmou Muralha
O jogador também comentou um pouco sobre as suas conquistas e sobre o seu futuro no futebol. Muralha diz ter feito muitos planos, mas que agora não faz mais.
“Meu sonho de criança era de ser jogador profissional, jogar no Maracanã, ser campeão e conseguir servir a seleção brasileira. Graças a Deus, já realizei todos eles. Hoje prefiro não fazer planos e sim evoluir a cada dia, para que as oportunidades apareçam sempre.” – finalizou Muralha
Confira abaixo o golaço marcado por Muralha no Campeonato Coreano: