Exclusivo: bate papo com Jori e Gledson, destaques do América-MG sub-20

Destaques do América-MG sub-20, o atacante Gledson e o goleiro Jori falaram sobre a sua história, Copa São Paulo, América-MG, futuro e quem são os seus ídolos

Joriwinnyson Santos dos Anjos Rodrigues, no futebol apenas Jori, tem 20 anos, é goleiro, natural de Periquito, em Minas Gerais. Uma de suas características é a defesa de pênaltis, como mostrou na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016, onde o jovem goleiro brilhou defendendo penalidades que classificaram o Coelho para fases mais avançadas na copinha diante do Vasco da Gama e do Bahia.

Gledson Sales é natural de Belo Horizonte, tem 20 anos e joga como atacante.  Com 1,78m, o atacante é versátil, podendo atuar como centroavante e também aberto pelas laterais.  Suas principais características é o condicionamento físico, velocidade, explosão, impulsão, além de ter um ótimo cabeceio.

Gustavo
Clique na imagem para acessar o site

Confira abaixo o bate papo completo com os atletas:

Esportes Mais: Como foi a sua chegada ao América-MG?

Jori: Eu já havia passado pelo Democrata de Governador Valadares e um teste no Santos. Na metade do ano de 2013, estava disputando os jogos estudantis de Minas Gerais em Governador Valadares, que é próxima a minha cidade natal, Periquito, e dois ex-jogadores do América foram a minha cidade conversar comigo. Após nossa conversa, eles conseguiram marcar um teste para mim no Coelho e graças a Deus deu tudo certo, passei e estou no clube até hoje.

Gledson: Eu estava jogando no Sport Clube Ivoti, do Rio Grande do Sul. Enviaram um material meu para o América e o professor Millagres me chamou para um período de avaliação. Graças a Deus fui bem, passei e estou no clube até hoje.

Esportes Mais: Na Copa São Paulo, a comissão técnica cobrava mais resultados ou buscava apenas a formação dos atletas?

Jori: Nossa comissão sempre se preocupou muito com nosso desenvolvimento, tanto que após a Copa vários jogadores, assim como eu, subiram para o profissional. Porém nós sabemos que futebol é resultado e sabíamos da importância de fazer uma boa copinha.

Gledson: O resultado é consequência do trabalho de formação, então acredito que eles buscaram mais a formação mesmo.

Esportes Mais: A equipe do América foi muito bem e mostrou ter um ótimo time, caindo apenas nas semifinais da competição. Ficou um gosto amargo por ir tão longe e não conquistar o titulo?

Jori: Na minha opinião não. Antes da competição ninguém acreditava ou nos dava crédito e nós provamos que tínhamos uma grande equipe e chegamos na semifinal. Quando você chega na semifinal você sonha com o título, acho que poderíamos ter sim o conquistado, mas não ficou gosto amargo não e sim orgulho da ótima campanha que fizemos.

Gledson: Na minha opinião ficou um pouco sim, mas futebol é isso aí. Como Jori disse, chegamos desacreditados e ficamos entre os quatro melhores, mas a vontade de ter conquistado o título era muito grande.

Jori fechou o gol na Copa São Paulo

Esportes Mais: A equipe está classificada para a fase final do Campeonato Mineiro. Quais as perspectivas?

Jori: Nossa expectativa é buscar o título. Ano passado ficamos com o vice-campeonato e este ano queremos a taça. Estamos treinando forte para melhorar alguns pontos em relação a primeira fase e vamos em busca do título.

Gledson: Expectativa de conquistar o título. Tive uma lesão no início do campeonato e quero ajudar mais o equipe nessa fase final. Quero fazer gols, ajudar muito nas partidas e buscar a transição para o profissional.

Esportes Mais: Pensam em Europa ou  primeiro fazer o nome no futebol nacional?

Jori: Eu penso sim em jogar na Europa no futuro, mas meu pensamento atual é começar a jogar aqui no Brasil, disputar um Brasileirão e fazer meu nome. Eu trabalhando bem aqui terei um dia a oportunidade de jogar na Europa.

Gledson: Sonho com os dois, mas tenho que trabalhar, pois o que Deus permitir para mim será o ideal!

Gledson atuando diante do Palmeiras

 

Esportes Mais: Qual o seu ídolo no esporte?

Jori: Eu não tenho um ídolo maior, mas me espelho em vários goleiros (risos). São eles Neuer, Buffon, De Gea e entre os brasileiros o Fábio e o João Ricardo (goleiro do América).

Gledson: Meu ídolo é o Cristiano Ronaldo. É um jogador completo, admiro muito tudo o que ele faz. Fiquei muito feliz com o título de Portugal e o líder que ele foi na Euro.

Esportes Mais: E o seu sonho?

Jori: Meu sonho é um dia ser o melhor da minha posição, referência para os outros e poder ajudar minha família através do meu trabalho.

Gledson: Meu grande sonho é jogar no Real Madri. Acho muito fera o clube, estádio, torcida e o país! Com muito trabalho espero um dia chegar lá!

 

Ficha técnica

Nome: Joriwinnyson Santos dos Anjos Rodrigues (JORI)

Data de Nascimento: 13/03/1996 – 20 anos

Local de Nascimento: Periquito-MG

Posição: Goleiro

Clube Atual: América Mineiro

Altura: 1,90m

 Nome: Gledson Junio Sales da Silva

Data de Nascimento: 20/01/1996 – 20 anos

Local de Nascimento: Belo Horizonte-MG

Posição: Atacante

Clube Atual: América Mineiro

Altura: 1,78m

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply