Com gol de pênalti, o Everton bate o Stoke no Goodison Park

Com gol de pênalti de Baines, o Everton leva os três pontos contra o Stoke

Na manhã deste domingo (27), o Everton recebeu o Stoke, no Goodison Park, em partida válida pela terceira rodada da Premier League. O Everton foi melhor em toda partida, e até nos contra-ataques foi mais perigoso que a equipe de Mark Hughes, que escalou mal.

No Everton, Lukaku estava ofuscado por Shawcross, e então, Bolasie e Barkley foram os grandes destaques no jogo. Apesar do gol ter sido do lateral Baines, a Premier League deu gol contra de Shay Given, pois a bola teu em suas costas antes de entrar.

Após marcar um hat-trick, pela Copa da Liga, Peter Crouch foi titular no ataque do Stoke, mas não conseguiu marcar e viu seu time sair derrota de Liverpool. Porém, quem brilhou nos Potters foi o goleiro Shay Given, que fez grandes defesas e salvou o clube em diversas oportunidades.

Treinador da Seleção inglesa, Sam Allardyce estava no estádio dos Toffees acompanhando a partida, e viu belas atuações de Baines e Shawcross.

Clique na foto para acessar o site

Clique na foto para acessar o site

O jogo

O jogo começou um pouco frio, mas depois foi esquentando. A primeira chegada foi apenas aos seis minutos do primeiro tempo, com Mirallas, que finalizou forte para defesa de Given. Após isso, o Stoke dominou. Aos onze, Arnautovic fez um boa jogada e finalizou muito forte, passando perto do goleiro Stekelenburg. Aos 16 foi a vez de Bardsley arriscar de longe, mas novamente para fora.

A melhor chance do jogo foi de Lukaku, que aos 21 minutos, recebeu a bola, limpou os marcador e tirou do goleiro, mas Shawcross, em cima da linha, rasgou a bola dali e manteve o zero no placar. Outra chance parecida foi aos 24, quando Peter Crouch deu uma bicicleta para tirar a bola em cima da linha do gol de Given.

O goleiro irlandês trabalhou bem no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Mirallas mandou uma bomba e Shay Given fez uma defesa espetacular para salvar os Potters. O primeiro tempo acabou com o Everton pressionando e melhor na partida.

No começo do segundo tempo, o Everton amaçou a equipe de Mark Hughes. Aos três minutos da segunda etapa, Barkley fez boa jogada individual e finalizou para fora. Um minuto depois, Lukaku quase marca, mas Shawcross salva. Entretanto, aos cinco minutos, não deu para a defesa segurar mais. Bardsley cometeu pênalti em Williams. Baines foi para a cobrança. Shay Given até defendeu a cobrança do lateral, mas após isso, a bola bateu na trave, em sua costas e entrou.

Então os Potters precisaram sair para o jogo e os Toffees usava o contra-ataque. Aos 13 minutos, Arnautovic mandou a bola no travessão de Stekelenburg, mas não era o dia deles. Apenas após as entradas de Bojan, Walters e Sobhi que o Stoke melhorou. Todavia, não foi suficiente e o Stoke voltou para casa derrotado.

Clique na foto para acessar o site

Clique na foto para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei