Everton ao ataque: time tem lista de possíveis reforços com craque do United
Na sexta colocação do Campeonato Inglês, o Everton ainda briga por um lugar nas próximas competições europeias, o time está muito próximo de Manchester United e Arsenal
O técnico do Everton, Ronald Koeman, quer fazer uma campanha melhor ainda na temporada 2017/18. Cinco nomes foram especulados na imprensa inglesa para reforçar a equipe. O principal deles é Wayne Rooney, atacante do Manchester United e revelado pela equipe.
Rooney é sonho antigo da diretoria do Everton. Formado nas divisões de base do clube, seu nome vem sendo especulado para voltar ao ex-clube há bastante tempo. Contudo, o técnico José Mourinho já acenou com a vontade de ter a camisa 10 por mais tempo atuando pelos Reds Devils.
Os outros nomes especulados nas equipes são: O goleiro Jordan Pickford do Sunderland que está em último na Premier League, os zagueiros Michael Keane, do Burnley, e Virgil van Dikj, do Southampton, e o meia islandês Gylfi Sigurdsson do Swansea.
Sigurdsson foi destaque na Euro 2016 pela Islândia, ajudou a seleção a obter uma grande campanha na competição, e agora é cobiçado por vários times europeus.
Se tem uma lista de alvos para a próxima temporada, o Everton deve ter uma grande baixa. O jovem meia Ross Barkley, destaque do time ao lado de Lukaku, está na mira do Manchester United e deve vestir o grande clube inglês que é treinado por José Mourinho na próxima temporada.
Depois de vencer o Burnley, no sábado passado, o time chegou a oito vitórias consecutivas em casa e a sexta colocação da Premier, ainda com chances remotas de classificação para a Champions League.
O Everton conquistou 31 pontos nos últimos 15 jogos e faz uma das melhores campanhas no segundo turno, já dentro de casa é segunda melhor campanha do campeonato atrás apenas do Tottenham que ainda briga pelo titulo.