Euroliga tem cinco classificados às quartas a duas rodadas do fim
Foto: Euroleague
Fenerbahçe e Olympiacos lideram a Euroliga de Basquete a duas rodadas do fim da fase regular
Chegou ao fim a 32ª rodada da fase regular da temporada 2024/2025 da Euroliga de Basquete Masculino, com destaque para o Olympiacos, da Grécia, que era líder isolado, mas perdeu os dois jogos da semana, contra equipes francesas.
Após cair por 81 a 70 diante do ASVEL Villeurbanne (fora de casa), o time grego acabou derrotado também pelo Monaco, por 80 a 77, dentro de seus domínios.
Melhor para o Fenerbahçe, da Turquia. Foram duas partidas em casa e dois triunfos. Após fazer 101 a 100 no Paris, da França, bateu o Baskonia, da Espanha, por 82 a 77.
O Panathinaikos, da Grécia, atual campeão, e Monaco ainda possuem chances remotas de terminar na primeira colocação. Após vencer o Maccabi Tel Aviv, de Israel, (fora), por 99 a 92, perdeu como local para o Paris: 98 x 101. Já o time monegasco, antes de derrotar o Olympiacos, havia superado o Zalgiris Kaunas, da Lituânia, por 96 a 86, como mandante.
Com duas vitórias, o Bayern de Munique, da Alemanha, também já se garantiu nos play-offs. Bateu o Barcelona, da Espanha, por 102 a 101, como visitante, e o Partizan, da Sérvia, por 89 a 74, como mandante.
Após as 34 rodadas, os seis melhores vão direto às quartas de final da Euroliga de Basquete, enquanto do sétimo ao décimo colocado disputam o play-in pelas duas vagas restantes nas quartas.
Confira a situação atual da Euroliga
Fenerbahçe e Olympiacos lideram com 22 vitórias, duas a mais que Panathinaikos e Monaco. O Bayern de Munique tem 19. Vindo de cinco triunfos consecutivos, o Anadolu Efes, da Turquia, tem 18, assim como o Barcelona, o atual vice-campeão Real Madrid, da Espanha, o Estrela Vermelha, da Sérvia, e o Paris, da França. Ainda lutam por um lugar no mata-mata: Partizan, da Sérvia, e Milan, da Itália, com 16 vitórias. Os outros seis clubes já estão eliminados.