Estudiantes visita Huracán e busca se manter entre os primeiros
Estudiantes vai à Buenos Aires para continuar na parte de cima da tabela
Na tarde deste sábado (5), o Estudiantes visita o Huracán, no Tomás Adolfo Ducó. O jogo que está marcado para as 17:00hrs (horário de Brasília), é válido pela sexta rodada do Campeonato Argentino – Torneo de Transición -, pelo Grupo 2. O time de La Plata é o quarto colocado do grupo 2, já os donos da casa estão na décima quarta posição, com três jogos a menos e precisam reagir no campeonato.
Os Pincharratas vem de uma goleada ante o Argentinos Jrs., 4-1, em uma belíssima exibição diante de sua torcida. Já o Huracán conseguiu um pontinho sofrido na última partida. No clássico contra o San Lorenzo, o atacante Ramón Ábila empatou o marcador no último lance do jogo, gol que serviu para o Globo não ficar zerado em número de pontos na competição.
Números do Confronto
As duas equipes já se enfrentaram num total de 142 partidas, pela Primeira Divisão da Argentina. Os Pinchas lideram as estatísticas, com 60 vitórias á favor, contra 41 vitórias do Huracán. Por 41 vezes, o duelo terminou empatado. A equipe de La Plata leva uma vantagem de 19 vitórias, nos jogos válidos pela divisão principal do futebol argentino.
A maior goleada do confronto aconteceu em 1940, pela sétima rodada do campeonato daquele ano. O Huracán derrotou o Estudiantes por 6-0. Do lado do Estudiantes, a maior goleada aconteceu em 2002, em jogo disputado pela nona rodada do campeonato, os Pinchas derrotaram seu adversário por 6-1.
Pré Jogo
Nelson Vivas, treinador do Estudiantes, lamentou a lesão do seu capitão, El “Chavo” Desábato. Em seu lugar, vai a campo o zagueiro G.Pirez. Vivas ainda contará com o retorno de Andújar, que cumpriu suspensão de oito jogos (incluindo amistosos oficiais), após se envolver em brigas no último clássico Platense. A equipe de Eduardo Domínguez terá a ausência de Mario Risso, que foi expulso injustamente no jogo contra o San Lorenzo.
Ficha Técnica: Huracán x Estudiantes
Data: 05/03/2016
Horário: 17:00, horário de Brasília
Local: Estádio Tomás Adalfo Ducó, “El Palácio” (Buenos Aires, Argentina)
Árbitro: Diego Abal
Huracán: Marcos Diaz, José San Román, Federico Mancinelli, Luca Sosa, Balbi, Mauro Bogado, Matias Fritzler, Daniel Montemegro, Mariano Gonzales, Cristian Espinoza e Ramón Ábila.
Estudiantes: Andújar, Sánchez, Schunke, G.Pirez, Diarte, Damonte, Ascacibar, Solari, Gata, Cavallaro e Quintana.