
Estudiantes, de Domínguez, ganhador do ‘Trofeo de Campeones 2024’, duela contra o Vélez, de Barros Schelotto, campeão da última Liga, em Avellaneda
Nesta terça-feira (8), às 20h30 (de Brasília), o Estudiantes de La Plata, ganhador do “Trofeo de Campeones 2024” enfrentará o Vélez Sarsfield, campeão da última Liga Argentina. A partida, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires, vale o título da Supercopa Internacional.
Caso o duelo termine empatado, haverá prorrogação. Nova igualdade leva a decisão para as penalidades máximas. O campeão se juntará a Racing e Talleres, que venceram Boca Juniors e River Plate, respectivamente, nas duas edições anteriores. Curiosamente os dois finalistas já estão eliminados da atual Copa Argentina e classificados às oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Estudiantes e Vélez têm novidades para o restante da temporada
Pelo lado do Estudiantes, o treinador Eduardo Domínguez, que enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, no mata-mata do torneio continental, poderá contar com o reforço do veterano goleiro uruguaio Fernando Muslera, proveniente do Galatasaray, da Turquia. Arqueiro presente em mais de uma Copa do Mundo, ele terá a companhia de mais duas novidades: Matías Godoy, do Central Córdoba de Santiago del Estero, e Juan Cruz Guasone, do Salernitana, da Itália, que retornam após cessões. A má notícia é o desfalque de Joaquín Tobio Burgos, uma das revelações da equipe platense no primeiro semestre. Ele sofreu uma fratura de pélvis durante la pré-temporada e estará inativo entre 60 e 90 dias.
Por sua parte, o Vélez, comandado por Guillermo Barros Schelotto e adversário do Fortaleza no mata-mata da Libertadores, se reforçou com três jogadores. O meio-campista chileno Diego Valdés chega livre do América, do México; o zagueiro Lisandro Magallán, também livre do México, vindo do Pumas UNAM; e o brasileiro Lenny Lobato, que retorna de empréstimo junto ao Sport Recife. Por outro lado, o Fortín vendeu Alvaro Montoro ao Botafogo e Christian Ordóñez para o Parma, da Itália. Mateo Seone ficou sem contrato e acertou com o Gimnasia y Esgrima La Plata.
Leia+