
Atual campeão nacional, Estrela Vermelha fez 3 a 0 no Vojvodina e conquistou a Copa da Sérvia 24/25
No jogo único da final da Copa da Sérvia 2024/2025, realizado no Stadion Kraljevica, em Zaječar, diante de oito mil torcedores, o Estrela Vermelha, oficialmente chamado de FK Crvena zvezda Beograd, goleou o Vojvodina Novi Sad por 3 a 0.
O brasileiro Bruno Duarte, revelado pela Portuguesa, abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, num rápido contra-ataque finalizado com um bonito chute cruzado no canto. Na etapa final, o time de Novi Sad poderia ter empatado aos 21 minutos, mas o chute de longa distância de Marko Velickovic bateu no travessão. Já nos acréscimos, o angolano Milson, que havia começado no banco, ampliou aos 50 minutos. Aos 56, o queniano Collins Sichenje foi expulso por uma entrada dura no senegalês Cherif Ndiaye. No minuto seguinte, numa linda cobrança da falta, Aleksandar Katai, outro vindo da reserva, decretou a goleada.
VOJVODINA: Rosić, Butean, Korać, Sičendže, Baros (L. Nikolić), Medojević, Petrović, Savićević (Kokanović), U. Nikolić (Veličković), Romanić (Depu), Bamidele (Vukanović).
ESTRELA VERMELHA: Glazer, Seol, Milosavljević, Đurić, Anan (Rodić), Krunić, Elšnik, Maksimović (Katai), Ivanić, Duarte (Milson), Endiaje.
Estrela Vermelha conquistou últimas cinco edições da Copa da Sérvia e sete da Liga Sérvia
Assim, o Estrela Vermelha conquistou seu quarto troféu consecutivo da Copa da Sérvia, a segunda seguida sobre o mesmo adversário. A campanha foi impecável, com cinco vitórias em cinco partidas. Aliás já são 12 triunfos em sequência na competição.
Na estreia, fora de casa, aplicou 7 a 0 no Tekstilac Odžaci. Depois, nas oitavas de final, em seus domínios, vitória por 5 a 3 sobre o Beograd. Novamente em casa, derrotou por 2 a 1 o Novi Pazar, nas quartas de final. Na semifinal, mais uma vez como mandante, fez 4 a 2 no Napredak Krusevac. E agora, em campo neutro, 3 a 0 no Vojvodina Novi Sad.
O Estrela Vermelha tem sido dominante no país. Na Liga Sérvia, ficou com o título pela pela sétima vez seguida, registrando uma vantagem de 27 pontos para o vice-campeão Partizan.