
Estrela do Norte/Nacional-AM está excluída da segunda edição do Brasileiro de Futsal, por falta de pagamento
A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), está em andamento, com destaque para Fortaleza (atual campeão), Chapecoense e Passo Fundo, todos invictos. Já o Estrela do Norte/Nacional…
A competição conta com 22 associações, duas a mais que em 2024. Divididas em dois grupos, elas se enfrentam em turno único (11 rodadas, porém dez partidas para cada uma). Em seguida, os oito primeiros de cada vão ao mata-mata. A fase eliminatória terá partidas de ida e volta nas oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.
No entanto, o Estrela do Norte/Nacional, do Amazonas, acaba de ser eliminado do campeonato, multado em 30 mil reais e suspenso por quatro anos de todas as competições da CBFS. A equipe levou, diante do São Miguel, do Paraná, seu segundo W.O. seguido, por não comparecimento.
Segundo o documento da CBFS, o Estrela do Norte/Nacional não efetuou o pagamento à empresa Pallas, responsável por toda parte logística da competição. Todos os resultados do Estrela no torneio deixam de ser computados e o Grupo A fica com apenas dez clubes.
Presidente do Estrela do Norte explica situação
“O Campeonato Brasileiro exigia o pagamento de uma taxa que, esse ano, era de R$365 mil dividido em cinco parcelas. Infelizmente, não conseguimos recursos para o pagamento dessa taxa, que já estava com três parcelas em atraso. Dessa maneira, a operadora (Pallas) não emitiu as passagens para os jogos fora de casa e culminou no primeiro W.O. semana passada e no segundo W.O. agora”, disse Cleudinei Lopes, presidente de honra do clube, ao jornal A Crítica.
Leia+
Duelo de invictos termina empatado pela 7ª rodada do Brasileiro de Futsal