Especulado no Flamengo, Diego Alves está de saída do Valencia; clube italiano também tem interesse
Desde 2011 no Valencia, o goleiro Diego Alves, pode estar de saída do clube espanhol
Um dos principais jogadores do Valencia nas últimas temporadas, o goleiro Diego Alves, pode estar de saída do clube espanhol. O também brasileiro Neto deverá ser o substituto.
Vivendo ótima fase no Valencia e sendo convocado para a Seleção brasileira, Diego Alves desperta o interesse de vários clubes. Porém, tirá-lo do clube espanhol pode ser mais fácil do que se pensa.
Segundo a Rádio espanhola, SER Desportivos Valencia, o clube e o jogador deverão entrar em um acordo de rescisão amigável. Caso isso aconteça, Diego Alves estará livre para assinar com qualquer time.
Nos últimos dias, o Flamengo vinha sendo ligado ao jogador, já que a direção e a torcida não parecem confiar mais em Alex Muralha. Sonhando com o jogador para a disputa do Campeonato brasileiro e da Copa Sul-Americana, o clube carioca deve apostar todas as fichas em Diego Alves, caso aconteça a rescisão amigável.
Porém, o Flamengo terá um grande concorrente na contratação do brasileiro. A Roma, da Itália, vem monitorando a situação do goleiro na equipe espanhola. Mesmo negando uma oferta dos italianos, Diego Alves reconhece que a Roma tem o interesse em contratá-lo.
Com 32 anos, o goleiro pode estar próximo de disputar a sua primeira Copa do Mundo a serviço da Seleção brasileira. Convocado regularmente pelo técnico Tite, Diego deve estar entre os nomes convocados para a Rússia.
Famoso por ótimo desempenho nos pênaltis, o goleiro afirmou que “Um goleiro, para jogar 10 anos na Europa, não joga só pegando pênaltis”. Diego Alves tem um incrível aproveitamento de 51% dos pênaltis defendidos. Três deles, contra o português Cristiano Ronaldo, que só balançou as redes em uma oportunidade no confronto contra o brasileiro.
Diego Alves passou pela base do Botafogo-SP e Atlético MG, antes de subir para a equipe profissional dos mineiros, em 2005.