Especial: Os 10 jogadores com mais gols de falta na história
Jogadores brasileiros dominam lista de gols de falta!
Todo torcedor sabe que a máxima do futebol é o momento do gol, e melhor ainda quando é um golaço, não é mesmo? E se esse golaço for em uma linda cobrança de falta?
Seguindo essa linha, preparamos uma lista top 10 com os maiores goleadores da história do futebol apenas contabilizando os anotados em cobranças de faltas, confira abaixo:
10° – Marcelinho Carioca
O ídolo da torcida Corintiana, Marcelinho Carioca, foi um dos maiores especialistas em cobranças de falta na história. Carinhosamente chamado de Pé de Anjo, o jogador balançou as redes 59 vezes em cobranças de faltas.
9° – Rogério Ceni
O ídolo da torcida são-paulina, Rogério Ceni, é disparado o maior goleiro artilheiro da história do futebol. O Mito, como é conhecido, anotou 59 gols de falta ao longo dos seus 25 anos de carreira.
8° – Ronald Koeman
Craque da Seleção Holandesa, Ronaldo Koeman fica com o oitavo lugar nessa gloriosa lista. O jogador marcou em toda sua carreira 60 gols de faltas.
7° – Zico
Ídolo flamenguista, Zico era um verdadeiro especialista em cobranças de falta. Carinhosamente chamado de Galinho, de falta, o jogador marcou 62 gols.
6° – Maradona
O segundo maior jogador de futebol em toda a história, Diego Armando Maradona, marcou em toda sua carreira 62 gols de faltas.
5° – David Beckham
O craque da Seleção Inglesa, Manchester United, Real Madrid e Los Angeles Galaxy, David Beckham, marcou em toda sua carreira 65 gols de faltas.
4° – Legrottaglie
O Italiano Lagrotaglie aparece na quarta posição do ranking, com 66 gols de faltas em sua carreira.
3° – Ronaldinho Gaúcho
O craque da Seleção Brasileira, Ronaldinho, fez muitas pinturas em cobranças de falta. Carinhosamente chamado de Bruxo, Ronaldinho Gaúcho marcou 66 gols de faltas na carreira.
2° – Pelé
O ídolo da torcida santista e de toda a nação brasileira, Pelé, fez diversas vítimas. O Rei do Futebol marcou 70 gols na sua carreira cobrando faltas.
1° – Juninho Pernambucano
O primeiro lugar é de Juninho Pernambucano. Com passagens marcantes pelo Vasco e o Lyon, o jogador tinha uma batida diferenciada na bola. Ao todo ele marcou 77 gols de faltas.