
Espanyol sai na frente, cede empate, mas consegue vencer fora de casa, pela Copa do Rei da Espanha
Em jogo único da primeira fase da Copa do Rei da Espanha 2025/2026, nesta quinta-feira (30), o Espanyol sofreu para vencer o AtlèticLleida por 2 a 1, no Camp d’Esports de Lleida.
O time perico teve um duelo mais igualado do que podia prever e encarou um adversário que jogou de igual para igual. Assim, os visitantes tiveram que sofrer até o fim para avançar na competição.
Manolo González escalou um time misto e logo aos três minutos, num pênalti inventado pelo árbitro García Verdura (na primeira etapa do torneio não há VAR), Kike García cobrou e abriu o placar.
Contudo, a vantagem durou pouco. Aos seis, após um erro grosseiro de Fortuño, goleiro que fazia a sua estreia, saiu errado numa bola área e entregou de bandeja para Aldo One deixar tudo igual.
Em seguida, o primeiro tempo se tornou truncado e sem ocasiões de gol para os dois lados. Na etapa final, logo no minuto inicial, Omar cruzou no segundo pau e Kike García mandou de cabeça para as redes.
Em vantagem no confronto catalão, o Espanyol, inexplicavelmente se fechou com as susbtituições realizadas, povoando e congestionando o meio-campo. Já o Atlètic Lleida, equipe treinada por Gabri – ex-jogador do Barcelona – tentou algumas ações isoladas, assustou na bola parada, mas não impediu a classificação dos blanquiazules.
Ficha técnica: Atlètic Lleida 1 x 2 Espanyol
1-Club Esportiu Atlètic Lleida: Torres; Campins (Achiba, m.85), Koné, One (Alcalà, m.64), Samsó (Santana, m.64); Ortega, Sauret (Camara, m.53), Ruiz; Soule (Giovanni, m.64), Garrós e Sidibé.
2-Reial Club Deportiu Espanyol de Barcelona: Fortuño; El Hilali, Miguel Rubio, Calero, Salinas (Gómez, m.75); Urko (Expósito, min.84), Pickel, Terrats, Koleosho (Dolan, m.75), Hernández (Roca, m.60); Kike García (Fernández, m.27).