Espanha vence Dinamarca e assume ponta na Nations League
Atual campeã, Espanha detona invencibilidade da Dinamarca na Uefa Nations League
Neste sábado (12), pela terceira rodada da quarta edição da Uefa Nations League, a Espanha, campeã da Eurocopa de 2024, derrotou a Dinamarca por 1 a 0, no estádio Enrique Roca, na cidade de Murcia, ante 31.000 espectadores, que lotaram o local.
O duelo, que valia a liderança do Grupo 4, foi equilibrado, com chances para os dois lados. No geral, apesar de levar alguns sustos em contra-ataques, principalmente no primeiro tempo, a seleção espanhola colocou seu estilo de jogo em prática, porém os visitantes souberam aguentar a pressão, sem ceder chances claras.
“La Furia” voltou com muito ímpeto para o segundo tempo. Além de corrigir os erros da primeira etapa, dominou completamente as ações ofensivas do jogo. O capitão Morata perdeu duas chances diante do goleiro Kasper Schmeichel. Entretanto, aos 33 minutos, Zubimendi aproveitou sobra de bola e chutou de primeira e a grande noite do goleiro foi por água abaixo com uma falha.
Foi o primeiro tento do volante da Real Sociedad com a camisa da seleção espanhola. Aos 25 anos, o jogador é o substituto natural de Rodri na posição, e considerado um “herdeiro” do meio-campista do Manchester City e de Sergio Busquets na posição.
Espanha passa a ser a única invicta e líder do Grupo 4
Com o resultado, a Espanha chegou aos sete pontos ganhos e ultrapassou a Dinamarca, que perdeu a sua invencibilidade e permanece com seis. Na outra partida, Sérvia 2 x 0 Suíça. Os sérvios foram a quatro pontos e os suíços permanecem com zero.
A Espanha volta a campo na terça-feira (15), às 15h45 (de Brasília), contra a Sérvia, no estádio Municipal Nuevo El Arcángel, em Córdoba. A Dinamarca visitará a Suíça no mesmo dia e horário.
Sem a Rússia, suspensa, são 54 seleções divididas pelas quatro divisões do torneio. Nas três primeiras são 16 países competindo. A última, a Liga D, conta com apenas seis participantes. Nas três edições anteriores as campeãs foram Portugal (2019), França (2021) e Espanha (2023).
Leia+