Espanha vai ao mata-mata da Copa Davis como primeira do seu grupo
Seis vezes campeã, Espanha, com Carlos Alcaraz, já havia vencido Tchéquia e França na Copa Davis de 2024
Pela terceira e última rodada da fase final da Copa Davis, um dos torneios mais tradicionais do tênis mundial, a Espanha, seis vezes campeã, saiu de quadra vencedora no confronto de invictos contra a Austrália, no Pabellón Municipal Fuente de San Luis, na cidade de Valencia.
Após ter feito 3 a 0 na Tchéquia e 2 a 1 na França, os espanhóis saíram na frente com a vitória de virada de Pablo Carreño sobre Jordan Thompson por 2-6, 6-2 e 7-6 (7-3). Em seguida, o australiano Alexei Popyrin superou Pedro Martínez por 6-4 e 6-4. Assim, o primeiro lugar do grupo foi definido no jogo de duplas. Marcel Granollers e Pedro Martínez bateram Matthew Ebden e Max Purcell, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 5-7, 6-4 e 6-4.
Além de Espanha e Austrália, também se classificaram para o mata-mata, que acontecerá de 19 a 24 de novembro, na cidade espanhola de Málaga: Estados Unidos, Alemanha, Itália, Países Baixos, Canadá e Argentina.
O sorteio dos confrontos acontecerá ainda em setembro. O adversário da Espanha será Alemanha ou Países Baixos. A Itália é a atual campeã. Os Estados Unidos são os maiores vencedores, com 32 troféus, seguida da Austrália, com 28.
Leia+
Espanha ganha da França e se classifica antecipadamente na Copa Davis