Espanha se recupera na Copa do Mundo de Beach Soccer

Foto: Fifa
Espanha vence o Chile e depende apenas de si para avançar na Copa do Mundo de Beach Soccer de 2025
Se na sua partida de estreia na Copa do Mundo de Beach Soccer de 2025, na Paradise Arena, em Victoria, em Seicheles, na África, a Espanha perdeu para Senegal pelo placar de 4 a 1, na segunda rodada veio a reação.
Num jogo de vida ou morte contra o Chile, que havia vencido o Taiti por 7 a 6, a seleção espanhola levou a melhor e ganhou por 4 a 2.
Suli Batis abriu o placar, mas Diego San Martín igualou rapidamente. Ainda no primeiro período, Chiky Ardil recolocou os espanhóis na frente e Miguel Kuman ampliou. As redes só voltaram a balançar no terceiro período. Suli Batis fez mais um e Matías Araya descontou para os chilenos.
Como na outra partida do Grupo C, o Senegal bateu o Taiti por 6 a 3, os senegaleses lideram com seis pontos ganhos (100% de aproveitamento). Chile e Espanha estão com três e o Taiti é o lanterna, com zero. Na última rodada, terça-feira (6), jogam Chile x Senegal e Espanha x Taiti. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final.
Demais resultados da jornada da Copa do Mundo de Beach Soccer:
Japão 3 x 6 Belarus (Grupo A), Mauritânia 4 x 8 Portugal (Grupo B), Seicheles 3 x 4 Guatemala (Grupo A), Paraguai 1 x 5 Irã (Grupo B), Omã 4 (7) x (6) 4 El Salvador (Grupo D), Taiti 3 x 6 Senegal (Grupo C) e Espanha 4 x 2 Chile (Grupo C).
GRUPO A – 1º Belarus = 6 pontos ganhos; 2º Japão e Guatemala = 3; 4º Seicheles = 0.
B – 1º Portugal e Irã (classificados) = 6 pontos ganhos; 3º Mauritânia e Paraguai = 0.
D – 1º Brasil (classificado) = 6 pontos ganhos; 2º Itália = 3; 3º Omã = 2; 4º El Salvador = 1.