Espanha perde para o Egito no futebol das Olimpíadas
Campeão olímpico com o Brasil, em 2016, Rogério Micale é o técnico do Egito no futebol masculino dos Jogos Olímpicos
Após ganhar do Uzbequistão e da República Dominicana, garantindo vaga antecipada nas quartas de final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, a Espanha perdeu para o Egito, no Stade Matmut-Atlantique, em Bordeaux: 1 x 2.
Os dois gols dos egípcios foram obra do atacante Adel, aos 40 minutos do 1º tempo e aos 17 minutos do 2º tempo. Nos acréscimos, aos 47, Samu Omorodion descontou para a Espanha.
Comandada pelo brasileiro Rogério Micale, técnico campeão olímpico com o Brasil em 2016, a seleção egípcia terminou na liderança do Grupo C, invicta e com sete pontos ganhos. Os espanhóis terminaram em segundo, com seis. Eliminados, República Dominicana (dois pontos) e Uzbequistão (um) empataram por 1 a 1.
“Foi super importante para a gente. Esse resultado nos traz mais confiança. Jogamos contra a equipe considerada a favorita por todos, é uma escola difícil, uma escola de muita qualidade, mas nós soubemos impor a nossa forma de jogar, a nossa proposta, e foi um grande jogo. Saio super satisfeito de a gente terminar em primeiro no grupo. Seguimos focados”, disse Micale, que está há cerca de dois anos no comando da seleção do Egito.
Ao todo são 16 países divididos em quatro grupos. Os dois primeiros de cada seguirão na briga pelas medalhas. Demais resultados: Nova Zelândia 0 x 3 França, Estados Unidos 3 x 0 Guiné, Ucrânia 0 x 2 Argentina, Marrocos 3 x 0 Iraque, Paraguai 1 x 0 Mali e Israel 0 x 1 Japão.
Assim, nas quartas de final, nesta sexta-feira (2), os confrontos serão França x Argentina, Marrocos x Estados Unidos, Japão x Espanha e Egito x Paraguai.