Espanha ganha da França e se classifica antecipadamente na Copa Davis

 Espanha ganha da França e se classifica antecipadamente na Copa Davis

Foto: Divulgação/ITF

Seis vezes campeã, Espanha, com Carlos Alcaraz, já havia vencido a Tchéquia na estreia da Copa Davis de 2024

Pela segunda rodada da fase final da Copa Davis, um dos torneios mais tradicionais do tênis mundial, a Espanha, seis vezes campeã, saiu de quadra vencedora.

Jogando diante da França, na cidade de Valencia, os espanhóis não decepcionaram sua torcida a e se impuseram rapidamente, vencendo os dois jogos de simples.

Primeiro, o veterano Roberto Bautista Agut (62º), de 36 anos, derrotou o francês Arthur Fils (25º), de virada, por 2/6, 7/5 e 6/3. Depois Carlos Alcaraz (3º no ranking da ATP) venceu Ugo Humbert (18º) com um duplo 6/3.

Na abertura, a Espanha havia vencido a Tchéquia por 3 a 0. Assim, com duas vitórias, lidera o Grupo B ao lado da Austrália, que também bateu França (2 x 1) e Tchéquia (3 x 0). Ambas já estão classificadas para o mata-mata, que acontecerá em novembro, na cidade espanhola de Málaga.

O Grupo C, em Zhuhai (China), também já está definido, com Estados Unidos e Alemanha classificados. Pelo Grupo A, em Bolonha (Itália), o Brasil perdeu para a Itália e depois para os Países Baixos, ambas as partidas por 2 a 1. Os italianos também venceram a Bélgica (2 x 1), que havia estreado com triunfo sobre os holandeses (2 x 1). Assim, a Itália lidera invicta. Belgas e holandeses apareceram a seguir e os brasileiros estão na lanterna.

Para conseguir um inédito lugar nas quartas de final, o Brasil precisa fazer 3 a 0 na Bélgica e torcer para vitória da Itália sobre os Países Baixos.

Outra indefinição é no Grupo D, realizado em Manchester (Inglaterra). O Canadá tem duas vitórias. Argentina e Grã-Bretanha somam uma e a Finlândia ainda não venceu. A última rodada terá Finlândia x Argentina e Grã-Bretanha x Canadá.

Leia+

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply