Espanha estreia bem no qualificatório europeu de Beach Soccer
Espanha sede de torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2025, com 21 seleções disputando as quatro vagas da Europa
As eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de Beach Soccer de 2025 começaram na cidade de Cádiz, na Espanha, O evento irá até o dia 13 de outubro e conta com a participação de 21 seleções (duas desistiram).
Após uma primeira fase com seis grupos, 16 avançarão às oitavas de final. Depois haverá uma terceira fase com dois grupos e por fim a final, entre o primeiro colocado de cada. Além dos finalistas, os selecionados que terminarem em segundo lugar em seus grupos também garantirão presença na Copa do Mundo do ano que vem, que terá Seychelles como sede.
Os grupos da primeira fase das eliminatória europeias de Beach Soccer são:
- A – Espanha, Azerbaijão, Inglaterra e Geórgia.
- B – Itália, Tchéquia e Dinamarca (a Romênia desistiu).
- C – Portugal, Alemanha, Estônia e Cazaquistão.
- D – Bielorrússia, Moldávia e Bélgica (a Turquia desistiu).
- E – Suíça, França, Lituânia e Malta.
- F – Ucrânia, Polônia e Noruega.
Na rodada inaugural, a Espanha, comandada por Christian Méndez, conseguiu uma espetacular vitória por 13 a 1 sobre a Geórgia, na areia da Playa Victoria, que teve ótima presença de público.
O capitão Chiky Ardil inaugurou o marcador. Ramy, Kuman, Suli Batis e novamente Chiky ampliaram. Jalagania descontou, mas dois gols de Kuman definiram o placar de 7 a 1 ainda no primeiro período.
No segundo tempo, David Ardil, Kuman e Chiky balançaram as redes. No último período, Suli Batis e mais dois tentos de Chiky Ardil definiram a surra espanhola.
Demais resultados da jornada inaugural das eliminatórias europeias de Beach Soccer:
Azerbaijão 4 x 0 Inglaterra, Tchéquia 0 x 6 Dinamarca, Alemanha 2 x 5 Estônia, Cazaquistão 0 x 12 Portugal, Bielorrússia 11 x 1 Bélgica, França 2 x 1 Lituânia, Malta 0 x 10 Suíça e Ucrânia 8 x 2 Noruega.