Espanha empata na estreia na Nations League

 Espanha empata na estreia na Nations League

Foto: Divulgação/Associação de Futebol da Sérvia

Atual campeã, Espanha não sai d0 0 a 0 contra a Sérvia, fora de casa, pela primeira rodada da Uefa Nations League

Nesta quinta-feira (5) começou a quarta edição da Uefa Nations League. Sem a Rússia, suspensa, são 54 seleções divididas pelas quatro divisões do torneio. Nas três primeiras são 16 países competindo. A última, a Liga D, conta com apenas seis participantes. Nas três edições anteriores as campeãs foram Portugal (2019), França (2021) e Espanha (2023).

Recém-sagrada campeã da Eurocopa, a seleção espanhola iniciou a defesa do título com um empate por 0 a 0 contra a Sérvia, no estádio Rajko Mitic, em Belgrado, diante de 25 mil espectadores.

O técnico Luis de La Fuente teve duas mudanças em relação à equipe que começou como titular na final da Euro contra a Inglaterra, em julho. O goleiro Unai Simón e o atacante Álvaro Morata estão lesionados. Além deles, os meias Mikel Merino e Fermín López também estão ausentes por lesão. Já Rodri cumpriu suspensão por entoar cantos ofensivos durante a comemoração do título.

O selecionado espanhol, apesar de levar perigo nas jogadas pelas pontas de Nico Williams e Lamine Yamal, não conseguiu furar a retranca sérvia, que se concentrou mais em evitar a derrota do que levar perigo a David Raya.

Ao todo, a Espanha teve 74% de posse de bola e 21 finalizações, mas apenas cinco acertaram o alvo. Ademais, a chance mais clara foi dos sérvios, ainda no primeiro tempo. Jovic, sozinho na grande área, cara a cara com o goleiro, chutou para fora.

No outro jogo do Grupo 4, a Dinamarca venceu a Suíça por 2 a 0 e assumiu a liderança. Domingo (8), pela segunda rodada, a seleção dinamarquesa receberá a Sérvia, às 13h (horário de Brasília), e a Espanha jogará em Genebra contra a Suíça, às 15h45.

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Espanha é campeã da Uefa Nations League

Relembre os grupos da Uefa Nations League

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply