Espanha elimina Alemanha da Euro na prorrogação
No duelo entre os dois maiores vencedores na história da Euro, Espanha elimina os donos da casa
A Euro 2024 está sendo disputada na Alemanha. O torneio continental conta com 24 seleções divididas em seis grupos e jogos em dez estádios de 10 cidades diferentes. Esta é a segunda vez que a Alemanha recebe a Eurocopa. A outra foi em 1988, quando o país ainda não havia passado pela reunificação. A final da Euro será no dia 14 de julho, em Berlim.
No primeiro duelo das quartas de final da Euro 2024, em confronto de invictos, a Espanha eliminou a Alemanha. O jogo colocou frente a frente as duas maiores vencedores do torneio continental e aconteceu nesta sexta-feira (5), na MHPArena, em Stuttgart. Pior para os donos da casa, que perderam com um gol no finalzinho da prorrogação: 1 x 2.
A seleção espanhola foi superior no primeiro tempo, porém só conseguiu balançar as redes na segunda etapa, aos seis minutos, em cruzamento rasteiro de Lamine Yamal para conclusão perfeita (e de primeira) de Dani Olmo.
No entanto, inexplicavelmente o técnico Luis de la Fuente mexeu mal na sua equipe e o selecionado alemão cresceu em campo, tornando-se mais ofensivo e colocando Unai Simón para trabalhar. Até que, aos 44, Maximilian Mittelstadt cruzou na área, Joshua Kimmich ajeitou de cabeça e Florian Wirtz bateu de primeira. A bola ainda tocou na trave antes de entrar, levando o confronto para a prorrogação.
No tempo extra, os alemães seguiram mais perigosos. Contudo, quando parecia que haveria disputa de pênaltis, aos 14 minutos do segundo tempo, Mikel Merino aproveitou assistência de Dani Olmo e acertou linda cabeçada, no ângulo, definindo o marcador. Nos acréscimos, Dani Carvajal ainda foi expulso, por falta feia em Jamal Musiala, e desfalca a Espanha na semifinal.