Espanha é eliminada pela Venezuela da Copa do Mundo de Futsal
Então invicta, Espanha é surpreendida e acaba eliminada precocemente da Copa do Mundo de Futsal
A edição 2024 da Copa do Mundo de Futsal, promovida pela Fifa e com sede no Uzbequistão, teve o prosseguimento do seu mata-mata, com a fase de oitavas de final, nesta quarta-feira (25).
A Espanha, então invicta, perdeu para a Venezuela por 2 a 1. O goleiro José Villalobos inaugurou o marcador, aos 12min54, em lance revisado pelo VAR. Raúl Gómez conseguiu empatar no início do segundo tempo (3min53), porém Carlos Sanz marcou o gol da surpreendente vitória da ‘vinotinto’ no fim da partida (18min39), com um espetacular voleio.
A Venezuela optou por uma marcação individual. Já a Espanha não conseguia a infiltração, apesar de ter finalizado 58 vezes, somente 13 foram no alvo, e com chutes de longa distância. Jesús Gordillo ainda acertou a trave quando o placar estava 0 a 0.
Agora, nas quartas de final, domingo (29), a Venezuela terá pela frente a Ucrânia, que eliminou os Países Baixos, na terça-feira (24), com um triunfo por 3 a 1. No mesmo dia, o Brasil pegará Irã ou Marrocos.
Dona de dois títulos mundiais, a Espanha, vice em 2012, completa assim três edições seguidas sem sequer chegar às semifinais da Copa do Mundo de Futsal. Em 2016 e em 2021 havia caído nas quartas de final.
Ainda pelas oitavas de final, nesta quarta-feira, o Paraguai derrotou o Afeganistão por 3 a 1. Agora aguarda o vencedor de Tailândia x França.
Os outros confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal de 2024 são Portugal (atual campeão) x Cazaquistão e Argentina x Croácia.
Leia+
Brasil garante vaga antecipada nas oitavas da Copa do Mundo de Futsal