Espanha conquista o bronze no nado sincronizado
Espanha volta a medalhar no nado sincronizado das Olimpíadas depois de 12 anos
A Espanha conquistou mais uma medalha nas Olimpíadas de Paris. A seleção de nado sincronizado voltou ao pódio 12 anos depois e garantiu a sua quinta medalha olímpica na história do esporte.
Ao ritmo de Eminem, cantor de rap, a Espanha precisava de uma grande apresentação em sua última oportunidade para voltar a levar uma medalha no nado sincronizado e confirmar o seu regresso à elite desta modalidade da natação.
Ao som de ‘One shot, one opportunity’ de Marshall Bruce Mathers III (nome de batismo do cantor norte-americano Eminem), a Espanha repetiu Londres-2012 e garantiu a medalha de bronze, encerrando o jejum de 12 anos.
Com um grau de dificuldade de 25.950 pontos, um dos mais altos da prova, as nadadoras comandadas por Mayu Fujiki tiveram uma brilhante atuação, com piruetas espetaculares e ficaram em quarto lugar na “Rotina Acrobática”, superadas apenas por China, Estados Unidos e França.
Antes, no dia anterior, na “Rotina Livre”, a Espanha também havia sido a quarta colocada. China, Estados Unidos e México foram as três primeiras colocadas.
Como no primeiro dia, na “Rotina Técnica”, tinham ficado em segundo, atrás somente da China, no geral as espanholas garantiram o bronze no geral. A China ficou com o ouro e os Estados Unidos asseguraram a prata.
Assim, a Espanha tem no momento 11 medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e seis de bronze, ocupando o 18º posto no quadro.
Leia+