Espanha conquista mais três medalhas em Paris

 Espanha conquista mais três medalhas em Paris

Foto: Divulgação/COE

Uma prata e dois bronzes para a Espanha na quinta-feira (1), nos Jogos Olímpicos de Paris

Nesta quinta-feira (1), a Espanha, que tinha um bronze no judô masculino, conquistou mais três medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris.

Na canoagem masculina, Pau Echaniz, de 23 anos e em sua estreia em Olimpíadas, foi o primeiro a marcar tempo na final do K1 slalom. Depois vieram falhas do atual campeão olímpico, o tcheco Jiri Prsacek, e do vigente vice-campeão, o eslovaco Jakub Grigar. Assim, o sonho da medalha começou a ser real. Só outros dois veteranos, o italiano Giovanni De Gennaro e o francês Titouan Castryck conseguiram superar o espanhol, e por pouco, já que os três fizeram o percurso em 88 segundos. Se Echaniz não tivesse sido punido por ter encostado o ombro em uma das portas, seria medalhista de ouro. No entanto, o bronze foi muito comemorado.

Espanha leva prata e bronze na marcha atlética

Na marcha atlética de 20km feminina, a chinesa Jiayu Yang ficou com o ouro, com o tempo de 1h25min54s. A espanhola María Pérez ficou com a prata, com 1h26min19s. Ela foi campeã mundial em 2023 e uma referência da comunidade LGBTQ+. Assim, ela apaga o frustrante quarto lugar de Tóquio, onde teve problemas sérios durante a preparação, com a descoberta de um câncer na sua mulher. A australiana Jemima Montag ficou com o bronze, com 1h26min25s. Outras duas atletas da Espanha ficaram entre as dez primeiras. Laura García-Caro foi a sétima, com 1h28min12s, e Cristina Montesinos fechou no décimo lugar, com 1h29min11s. Ao todo eram 45 competidoras.

Na marcha atlética de 20km masculina, ouro para o equatoriano Brian Daniel Pintado, com o tempo de 1h18min55s. O brasileiro Caio Bonfim levou a prata, com 1h19min09, e o espanhol Álvaro Martín fechou o pódio, completando o percurso em 1h19min11s. A prova teve 49 competidores.

Leia+

Fran Garrigós dá a primeira medalha para a Espanha

“Nadalcaraz” perde e está fora das Olimpíadas de Paris

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply