“Entrega em campo e muita resiliência foram determinantes para a vitória” diz Brendon Freitas sobre o resultado do Tourizense
Equipe do goleiro Brendon Freitas venceu, pelo placar mínimo, o Acadêmica, que estava invicto na Elite Distrital de Coimbra
O goleiro brasileiro Brendon Freitas comemorou mais uma vitória de sua equipe, o Tourizense, na Elite Distrital de Coimbra, em Portugal. A vitória veio sobre a Acadêmica, por 1 a 0, até então terceiro colocado e uma das poucas equipes invictas na competição, restando agora a invencibilidade ao líder Sourense. Brendon Freitas falou sobre essa importante vitória.
“Sabíamos da grande dificuldade que seria, que íamos enfrentar uma equipe forte como a Acadêmica é, um time muito bem treinado. Tínhamos de dar tudo em campo e ter muita resiliência. Graças a isso conseguimos os três pontos”, revela o goleiro.
O recado da vitória
Vencer uma equipe que está disputando para chegar à liderança da tabela de classificação e, até então, sem derrotas, não é nada fácil. Uma vitória importante como essa, segundo o guarda redes brasileiro, mostra muita coisa ao grupo de jogadores do Tourizense para seguir na competição e subir cada vez mais na classificação.
“Essa vitória mostra que podemos muito mais, que podemos fazer a diferença, que temos de ter a mesma atitude fora de casa e que somos competitivos. Não somos os melhores quando vencemos, e nem os piores quando perdemos. Seguimos trabalhando firmes para realizar uma boa temporada”, disse Brendon Freitas.
Favoritismo contra o penúltimo?
A sétima rodada da Elite Distrital de Coimbra está, para Brendon Freitas e o Tourizense, marcada para o próximo domingo (10), às 12 horas (horário de Brasília), diante do Esperança, equipe que está na 13ª posição, com apenas 3 pontos. O Tourizense ocupa o meio da tabela, na 8ª posição, com 8 pontos. Brendon Freitas responde se a situação distante das duas equipes aumenta a responsabilidade do Tourizense para buscar a vitória fora de casa.
“Acredito que sim, mas vamos com muita humildade e pés no chão para enfrentar o Esperança. É uma equipe muito aguerrida em seus domínios e devemos respeitá-los. Logo, a melhor forma de mostrar este respeito é jogando o nosso futebol”, finaliza o goleiro brasileiro.