Enfim termina a 2ª rodada do Carioca de Futsal

Campeonato Carioca de Futsal tem sete participantes em 2025, entre eles o atual campeão Vasco da Gama

O Campeonato Carioca Adulto Masculino de Futsal de 2025, organizado pela Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ), teve, enfim, o encerramento de sua segunda rodada.

No Ginásio Hugo Correa Bernardes Filho, na cidade de Paty do Alferes, no Vale do Café, o Paty do Alferes levou uma sonora goleada da Portuguesa: 2 x 10.

Os outros dois jogos haviam acontecido em abril e também tinham terminado com goleada dos visitantes. O Vasco da Gama, atual campeão, meteu 10 a 1 no Comary/Teresópolis, em pleno Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara – Pedrão, em Teresópolis, e o Corrêas fez 6 a 1 no Canto do Rio, no Ginásio do SEST SENAT, em São Gonçalo.

Assim, Vasco da Gama (25 gols de saldo) e Corrêas (cinco goleadas aplicadas, mas 21 gols de saldo) lideram o campeonato, com 15 pontos ganhos. Ambos estão com 100% de aproveitamento e já classificados às semifinais, assim como a Portuguesa, com nove. Maria da Graça/AESG, com seis pontos, e Canto do Rio, com quatro, brigam pela última vaga. Comary/Teresópolis, com três, e o lanterna Paty do Alferes, com um ponto conquistado, já estão eliminados.

A última rodada terá Canto do Rio x Maria da Graça/AESG (SEST SENAT), Comary/Teresópolis x Portuguesa (Clube Comary) e Vasco da Gama x Corrêas (São Januário).

Carioca de Futsal de 2025 tem apenas dois participantes de 2024: Vasco e Corrêas

Em relação a 2024, somente dois participantes do ano passado permaneceram: Vasco da Gama e Corrêas. Deixaram a competição Aequi de São Gonçalo, Teresópolis e Liga Mageense. Apenas dois times são da capital: Portuguesa e Vasco. Outro seria o Maria da Graça, mas que fez parceria com a AESG e atua em São Gonçalo. Os demais são Corrêas (Petrópolis), Canto do Rio (Niterói), Comary (Teresópolis) e Paty do Alferes (Paty do Alfares).

As sete equipes do Carioca de Futsal de 2025 se enfrentam em turno único. As quatro melhores avançam às semifinais, em partidas de ida e volta. Empate no placar agregado levará o duelo para a prorrogação. Persistindo a igualdade, avançará a equipe de melhor campanha. A final também acontecerá em dois jogos e terá o mesmo critério.

Apenas três ginásios estão aptos para a decisão do título, segundo a FFSERJ: Vila Olímpica de Duque de Caxias, Poliesportivo Pedro Jahara – Pedrão (Teresópolis) e Ginásio Sidney Monteiro – Clube Mauá (São Gonçalo).

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Magnus
Magnus vence clássico paulista pela LNF
Brasileiro de Futsal
Invictos do Brasileiro de Futsal empatam na oitava rodada
Magnus
Com gol no início, líder Magnus vence mais uma na LNF
Estrela do Norte
Estrela do Norte é eliminado do Brasileiro de Futsal
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei