Enderson Moreira pede demissão do América para assumir o Bahia
O Bahia fazia mistério, porém o América Mineiro fez questão de adiantar o lado do torcedor baiano. Nesse sábado (16), o clube mineiro anunciou o desligamento do técnico do clube que irá acertar com o Bahia.
Enderson fazia uma grande campanha desde que chegou em julho de 2016 ao coelho. Campeão Brasileiro da Série B no ano passado, dirigiu a equipe americana em 111 partidas, 43 vitórias, 32 empates e 36 derrotas. Além disso foram 112 gols a favor e 110 contra.
Amigavelmente o América também agradeceu os serviços prestados por Enderson. O América corre contra o tempo para anunciar o substituto.
Enderson agora assumirá o Bahia que está sem treinador desde a demissão de Guto Ferreira. A diretoria do Bahia no entanto escondia esse possível acordo com o técnico do América MG.
A lembrar que o Bahia já foi pivô de situações semelhantes outras duas vezes. Em 2016, o Bahia tirou Guto Ferreira da Chapecoense, e no ano seguinte sofreu da mesma moeda, perdendo o mesmo treinador para o Internacional.
Nas redes sociais, a torcida do Bahia cobrava muito um anúncio da diretoria. Semana que vem o tricolor viaja para disputar a semifinal da Copa do Nordeste frente o Ceará. A pressão também vai muito pela posição do clube no Campeonato Brasileiro, é o 17º.
O Bahia é um dos poucos times que não param no meado da Copa do Mundo, além do jogo de ida contra o Ceará essa semana. Posteriormente enfrentará a mesma equipe na Fonte Nova, caso chegue a final do torneio regional, terá um mês cheio. Logo após a final da Copa do Mundo, o tricolor tem a partida de volta da Copa do Brasil contra o Vasco da Gama.
