Empate sem gols na primeira final do acesso à elite uruguaia
Montevideo City Torque e Uruguay Montevideo não saíram do 0 a 0 e deixaram tudo em aberto para a partida decisiva da segundona uruguaia
Pela segundona uruguaia, Montevideo City Torque e Uruguai Montevideo empataram por 0 a 0, no Parque Viera, na capital, na primeira partida do playoff de acesso à primeira divisão do futebol do país, nesta terça-feira (19).
Apesar de não ter gol, a partida foi aberta, com chances para os dois lados. Ela começou com os visitantes tomando a iniciativa, pressionando a defesa adversária e buscando recuperar a posse rapidamente. Destaque para as ações do veterano Carlos Sánchez (39 anos de idade), ex-jogador do Santos.
No entanto, após os primeiros minutos, os donos da casa encontraram seu ritmo e criaram algumas oportunidades promissoras, mas não conseguiram convertê-las. Villalba, em velocidade, teve a mais clara, ao avançar, driblar Guirin, mas Olivera conseguiu desviar a bola quase em cima da linha.
No segundo tempo, o ritmo do jogo mudou completamente, com uma batalha no meio-campo e poucas oportunidades de gol. Ficou um jogo duramente disputado, porém muito menos fluido do que antes do intervalo.
Com o empate, a disputa segue em aberto para a próxima terça-feira (26), a princípio no mesmo local, quando será decidido se o City Torque ou o Uruguai Montevideo garantirá a promoção para a primeira divisão na temporada 2025. O campeão Plaza Colonia já garantiu a primeira vaga na elite.
City Torque: Francisco Tinaglini, Franco Pizzichillo, Santiago Milano, Maximiliano Villa, Fabricio Silveira (62′ Lucas Rodríguez), Franco Catarozzi, Lautaro López, Diogo Guzmán (45′ Santiago Costa), Lucas Villalba, Esteban Obregón (77′ Kevin Altez), Walter Núñez (57′ Nicolás Siri). Técnico: Pablo Gaglianone.
Uruguai Montevideo: Nicolás Guirin, Andrés Ravecca, Andrés Olivera, Luis Maldonado, Federico Puente, Luciano Olaizola (62′ Diego Méndez), Guillermo Gandolfo, Mateo Ayres, Carlos Sánchez (70′ Luciano Fernández), Álex Camacho (87′ Kevin Alaniz), Facundo Peraza (45′ César Tajan). Técnico: Richard Pellejero.
Leia+