Embalados, Palmeiras e Grêmio se enfrentam no Pacaembu
Verdão quer se manter na liderança; Imortal quer encostar e entrar de vez na briga
Confronto entre os times será no Pacaembu, pelo terceiro ano seguido (César Greco/Palmeiras)
Neste domingo, no Pacaembu, Palmeiras e Grêmio se enfrentam, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times figuram na parte de cima da tabela, e brigam pelo título. O alviverde é o líder com 56 pontos; o tricolor gaúcho é o 5º, com 51. O confronto será decisivo para ambos.
COMO VEM O PALMEIRAS?
A equipe do Palmeiras vem de vitória sob o São Paulo na última rodada (0x2), onde se manteve líder da competição. Com o tropeço do Internacional, o Verdão se estabeleceu como líder do campeonato.
O meia Hyoran, titular do Palmeiras no último jogo, falou com a imprensa sobre o confronto com os gaúchos.
Hyoran treina com o elenco (César Greco/Palmeiras)
– É um jogo diferente, sim. Mas como a gente vem encarando todos os jogos como decisão vai ser mais uma para nós. É um concorrente que está brigando lá em cima, tem um grupo qualificado e é um time de muita história. Vamos encarar esse como decisão também para tentar a vitória e distanciar um pouco mais do Grêmio.
Hyoran também falou sobre o que espera do time em campo comandado por Renato Portaluppi.
– Eles vão vir com espírito de decisão para jogar contra a gente. Eles sabem que se a gente conseguir a vitória vamos abrir uma vantagem grande e vão vir com esse espírito de decisão, mas é o mesmo espírito que eles vão encontrar aqui da gente, aguerrido e de muita luta.
O Palmeiras terá muitos desfalques para a partida de amanhã:
Borja, servindo a seleção colombiana;
Felipe Melo e Victor Luis, suspensos;
Marcos Rocha, lesionado.
Os laterais Diogo Barbosa e Mayke foram julgados pelo STJD após a confusão com o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil. Ambos foram suspensos por 2 jogos, mas o Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo, e ambos devem jogar.
O provável Palmeiras:
Weverton; Mayke, Gustavo Goméz (Edu Dracena), Luan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; William, Dudu e Deyverson.
COMO VEM O GRÊMIO?
O tricolor gaúcho perdeu a chance de encostar nos líderes na última rodada, após empatar com o Bahia, em casa. Com isso, o time ficou na 5ª posição na tabela.
O goleiro Paulo Victor falou sobre a ausência de parte do time titular e da recuperação de Marcelo Grohe.
Paulo Victor deve ser o titular amanhâ (Lucas Uebel/Grêmio)
– Acho que o trabalho tem que ser bem feito independentemente do jogo, a cobrança é a mesma sempre. O goleiro quer jogar sempre, mas tenho respeito pelo Marcelo, torço para que volte contra o River. Aqui é o lugar dele, ele é o titular do Grêmio hoje, eu vim com essa condição. Se eu chegar a ser titular, vai ser por mérito, não quero que seja desta forma. Torcemos para que ele chegue bem. Mas estou pensando no jogo do Palmeiras e depois no América-MG.
Paulo Victor falou sobre o confronto direto com o Palmeiras, e da importância de uma vitória em São Paulo.
– Não tenho dúvida (que é um jogo-chave), é concorrente direto. Vencendo esse jogo podemos ficar a dois pontos do líder, sabemos da importância de jogar com o Palmeiras lá em São Paulo, sabemos do tamanho do jogo. O Grêmio tem maturidade grande para jogo grande, tem que estar tranquilo, focado e fazer o que o professor pede para a gente sempre, estar alerta para fazer um belo jogo no domingo.
O Grêmio também vem ao jogo cheio de desfalques:
Marcelo Grohe, Ramiro, Léo Moura, Cortez e Everton, lesionados;
Kannemann, servindo a seleção argentina.
O provável Grêmio:
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Bressan e Juninho Capixaba (Marcelo Oliveira); Maicon, Cícero, Marinho (Pepê), Luan e Alisson; Jael.
FICHA TÉCNICA
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA) apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer (todos de Minas Gerais).