Embalados, City e United duelam no dérbi de Manchester
City quer manter a liderança do campeonato. Partida será divisor de águas para United na briga pelo título
Manchester City e Manchester United duelam neste domingo, às 14h30, no Etihad Stadium, em Manchester. O Clássico é válido pela décima segunda rodada do Campeonato Inglês. De um lado, o City busca a manutenção da liderança. Do outro, o United tenta se aproximar das primeiras colocações.
Invicto na liderança com vinte e nove pontos, o Manchester City vem de três vitórias no campeonato. Se não bastasse a incrível campanha no Inglês, o time venceu o Shakhtar Donetsk no meio de semana por 6 a 0, mantendo a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões com nove pontos.
Pelo inglês, os comandados de Guardiola também vêm de uma goleada por seis gols. No último domingo, o Southampton foi a vítima: 6 a 1. Se vencer o rival no dérbi de amanhã, o City mantém a liderança e praticamente tira o United da briga pelo título inglês.
Após um péssimo início de temporada, o United está se encontrando. Após o empate com o Chelsea por 2 a 2, os Diabos Vermelhos venceram Everton e Bournemouth em sequência. Para coroar o bom momento, os comandados de José Mourinho deram o troco na Juventus, derrotando o time na Itália e de virada por 2 a 1. A vitória surpreendente garantiu sobrevida ao United na maior competição de clubes do mundo.
Em oitavo lugar com vinte pontos, o United precisa da vitória. A partida será um divisor de águas para a equipe. Se vencer, o time mantém o bom momento e permanece vivo na briga pelo título.
Ficha técnica da partida:
Jogo: Manchester City x Manchester United, 12ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Etihad Stadium, Manchester
Data e hora: 11/11/2018 às 14h30 (horário de Brasília)
Prováveis escalações:
Manchester City: Ederson, Walker, Stones, Laporte, Mendy, Fernandinho, Bernardo Silva, David Silva, Sané, Sterling, Aguero. Técnico: Josep Guardiola
Manchester United: De Gea, Young, Smalling, Lindelof, Shaw, Matic, Herrera, Pogba, Lingard, Martial, Sanchez. Técnico: José Mourinho