Em sua primeira temporada em Portugal, Kaike Teixeira já é destaque da AD Nogueirense

 Em sua primeira temporada em Portugal, Kaike Teixeira já é destaque da AD Nogueirense

Foto: Agência FUTPRESS

Kaike Teixeira teve um impacto imediato no clube, sendo peça fundamental da equipe que alcançou um lugar alto na classificação

A temporada europeia de futebol vai chegando ao fim, e no último final de semana em Portugal algumas divisões já tiveram definição. Entre elas, a divisão distrital de Coimbra, que terminou com o título de Marialvas.

Mas um dos destaques da competição está no time da AD Nogueirense, que terminou em terceiro lugar. O atleta Kaike Teixeira, que chegou nesta temporada para a Nogueirense, teve um impacto imediato no clube, e foi uma peça fundamental da equipe que alcançou um lugar alto na classificação.

Natural de São Paulo, Kaike marcou 7 gols e deu 7 assistências para seus companheiros na campanha da Nogueirense. A marca da terceira colocação, fez com que o time se classificasse para a Taça de Portugal, importante meta alcançada pelo clube.

Kaike Teixeira, jogador do AD Nogueirense
Foto: Agência FUTPRESS

O atacante brasileiro, passou por diversos clubes do futebol paulista antes de se transferir para Portugal. Passando por times do interior como Mauaense, Andradina e Ituano, até em clubes da capital, como Nacional, Juventus e Portuguesa.

Adaptação do jogador em Portugal

A diferença cultural no início foi desafiadora para Kaike, mas no final das contas, ele se adaptou bem ao novo local.

“Consegui me adaptar, no início foi meio difícil, o horário não é o mesmo, eram 4 horas de diferença do fuso horário, por exemplo. Algumas questões culturais também são diferentes do Brasil, mas eu consegui me adaptar bem aqui em Portugal e desempenhar bem no campeonato”, contou.

Kaike, que nasceu e foi criado em São Paulo, também sentiu diferença ao começar a morar em Nogueira do Cravo, já que a cidade tem pouco mais de 2 mil habitantes, muito distante dos mais de 12 milhões de habitantes da cidade em que nasceu.

“No início foi um pouco difícil porque eu estava acostumado morar em cidade grande e sair de uma cidade como São Paulo, para morar numa vila foi difícil no início mas depois acostumei.”

Com o término da temporada no futebol português, Kaike retornou ao Brasil para rever a família e ver novas oportunidades no mercado, já que ele não vai continuar no time da Nogueirense. O desejo, porém, de continuar no futebol europeu é grande.

“Meu sonho sempre foi jogar na no continente europeu desde criança, pretendo sim voltar a jogar na Europa”.

Ana Karolina Coelho

Related post

Leave a Reply