Em seu primeiro jogo em casa, Peñarol recebe o Tucumán pela Libertadores
Na segunda rodada da fase de grupos, Carboneros e El gigante del norte se enfrentam buscando a primeira vitória na competição
Pelo Grupo 3 da Copa Libertadores o estádio Campeon del Siglo abriga um dos jogos da segunda rodada Peñarol e Tucumán, nesta quarta às 19h15. Será um jogo que vai colocar frente a frente equipes derrotadas em suas estreias. Complementando a rodada, Libertad e Strongest jogarão no Paraguai.
Além de terem perdido na primeira rodada, as equipes dividem outra coincidência, são conhecidas como “DECANO” em seus países, o que em espanhol significa o clube mais antigo.
Por jogar em casa o Peñarol sente a necessidade de vencer o confronto. Se até pouco tempo a equipe podia justificar a derrota na Bolívia por estar invicto e líder absoluto no campeonato local, as duas ultimas rodadas retiraram essa “tranquilidade” do elenco.
Houve um empate com o Danúbio, que somada à vitória do Nacional na rodada retiraram a liderança aurinegra e para aumentar os problemas houve a primeira derrota mirassol no domingo, contra o Torque. Apesar dos últimos resultados, por ser “partido de Copa” o apoio da arquibancada deve ser forte, contando inclusive com a bandeira gigante.
Pelo lado dos visitantes também há a necessidade de pontuar hoje para estarem em melhor situação no grupo, mas o clima é de tranquilidade, já que no campeonato argentino conseguiram um excelente resultado em seu ultimo jogo, derrotando o Independiente fora de casa.
Ano passado os dois times também se enfrentaram também pela fase de grupos da Libertadores e o resultado no Campeón del Siglo foi vitória do Peñarol por 2×1. Na oportunidade o gol da vitória foi de Affonso, que hoje defende a equipe argentina. Será que teremos lei do Ex?
Ficha técnica – Peñarol x Tucumán
Data: 04/04/2018 Hora: 19h15, horário de Brasília
Local: Campeón del Siglo, Montevidéu
Provável escalação Peñarol:
Kevin Dawson;
Guillermo Varela, Fabricio Formiliano, Ramón Arias, Rodrigo Rojo;
Mathías Corujo, Guzmán Pereira, Cebolla Rodríguez, Agustín Canobbio;
Maximiliano Rodríguez y Chori Palacios
Provável escalação Tucumán:
Augusto Batalla;
Gabriel Risso Patrón, Mauro Osores, Cristian Villagra, Rafael García;
Guillermo Acosta, Gervasio Núñez, Nery Leyes, Rodrigo Aliendro;
Javier Toledo y Luis Rodríguez