Em jogo tático, Juventus supera Napoli e assume a ponta da tabela
Em um jogo de xadrez onde as duas defesas apareceram muito, Juve alcança vitória no final e se torna líder
Na tarde deste sábado (13), Juventus e Napoli mediram forças no Juventus Staduim, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, e os mandantes levaram a melhor, ao vencer por 1 a 0, gol de Zaza.
Ao entrarem no gramado nessa tarde, Juventus e Napoli tinham um objetivo em comum: o topo da tabela. Os atuais tetra-campeões, com dois pontos a menos, precisavam da vitória para ultrapassar os rivais do sul da Itália. Como era de se imaginar em um duelo entre as duas melhores defesas o jogo não teve muitas chances de gol. Um duelo tático entre os treinadores se instaurou, e pouco se viu no primeiro tempo, além de muita disputa no meio campo e uma ou duas chegadas da Vechia Signora.
A etapa complementar começou não muito diferente. Os bianconeri conseguiam algumas boas decidas graças a seu principal jogador, Pogba, mas o placar continuava zerado. Da metade do segundo tempo em diante, Sarri recuou as linhas de seu time, parou de marcar pressão e deixou que os mandantes avançassem, já que o empate era favorável aos Partenopei. O treinador provavelmente contava com a força do contra-ataque de seus comandados, porém a encaixada marcação rival não permitiu nenhuma vez esse tipo de jogada.
Quando se pensava que o marcador não seria mais alterado, aos 87 o atacante Zaza, que havia entrado no decorrer da partida, desferiu um chute de fora da área. A bola desviou no zagueiro Albiol e acabou por enganar o goleiro Reina e morrer no fundo das redes, para devolver a liderança ao clube que mais tem frequentado o topo nos últimos anos. Final de jogo em Turim, Juventus 1 a 0.
O placar apertado culminou na troca de posições das equipes. Agora, a Juve é líder com 57 pontos. Na próxima rodada, a nova dona da liderança viaja para enfrentar o Bologna. Já o Napoli agora ocupa a segunda colocação, com 56 pontos conquistados, e na próxima rodada recebe o Milan. A Série A ainda tem mais 13 jogos, e tudo indica que a briga será entre os dois clubes até o final. Teremos um emocionante final de temporada na Terra da Bota.