Notícias

Futebol Brasileiro

Em jogo de opostos, Atlético Mineiro recebe o Bahia no Mineirão

Gilbero Bahia

Atlético Mineiro encara o Bahia em jogo ‘chave’ no Campeonato Brasileiro de Futebol

Na noite desse sábado (13) no Mineirão, o Atlético Mineiro encara o Bahia pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. O duelo põe frente a frente, dois times em situações opostas no torneio, um Galo brigando pelo título, enquanto o tricolor tenta fazer milagre e se salvar do rebaixamento.

Último confronto

O jogo desse sábado é no Mineirão. Na partida de ida em Salvador, o tricolor baiano venceu o Atlético Mineiro de virada, 3 a 1, com dois gols de Gilberto e 1 de Daniel, o Galo fez com Savarino. Pra quem lembra do roteiro do jogo, o Atlético Mineiro foi bastante superior no primeiro tempo, mas não conseguiu fazer mais gols, no segundo tempo, após o tricolor colocar  o Gilberto em campo, o Bahia reagiu e virou o jogo.

Como vem o Atlético-MG

O Atlético Mineiro é o time de melhor campanha em casa  no Brasileirão e quer se aproveitar disso contra o Bahia. O time soma 42 pontos em 17 jogos no Gigante da Pampulha, pelo Mineirão. São 82,3% de aproveitamento, com 13 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. No entanto, o retrospecto em casa contra o Bahia nos últimos anos não tem sido tão bom, apenas 1 vitória nos últimos 4 jogos como mandante. No Brasileirão de 2019, foi derrotado em casa para o Esquadrão, com gol de Gilberto.

Para a partida, o Atlético Mineiro não contará com Allan (suspenso) e Keno que ainda está se recuperando de lesão no braço. No entanto, o Atlético tem a volta de Jair. O  Galo ainda sonha com o título, mas vai depender de tropeço dos dois primeiros, Internacional e Flamengo, que tem 65 e 64 pontos respectivamente, já o Galo tem 61 e pode sair da briga pelo título já nessa rodada.

Como vem o Bahia

Com grandes chances de ser rebaixado, o Bahia enfrenta o Galo fora de casa, sonhando com repetir o desempenho do primeiro turno, quando venceu em casa por 3 a 1. Mas para a partida desse sábado, são 5 desfalques confirmados por conta da Covid, são eles: Thiago, Edson, Alesson, Ramon e Fesssin. Pra cobrir esses desfalques, o Bahia incorporará Marcelo Ryan e Patrick de Lucca entre os relacionados para a partida.

A situação do Bahia é simples, só depende dele, mas isso não tem ajudado muito o Esquadrão, já que vem de dois resultados negativos em casa. Primeiro perdeu em casa para o Fluminense, depois empatou com o Goiás. Alem dos jogadores afastados por conta da COVID, Daniel e Anderson estarão de fora da partida, Daniel foi expulso no jogo contra o Goiás, já Anderson foi liberado pelo clube. No entanto, Anderson já demonstrava deficiência técnica a muito tempo, e estava com o contrato por acabar.

Para o jogo desse sábado, o Esquadrão pode adotar uma escalação com três zagueiros, por conta da falta de opções para o time titular. Matheus Bahia e Matheus Claus voltam a ser opção para o time.

 

Ficha Técnica: Atlético Mineiro x Bahia

Local: Mineiro, Belo Horizonte

Horário e data: 19h – 13 de dezembro de 2021

Prováveis escalações:

Atlético Mineiro: Everson, Guga, Rever, Alonso e Arana; Jair, Franco, Hyoran e Savarino; Vargas e Eduardo Sasha.

Bahia: Matheus Claus, Nino Paraiba, Ernando, Juninho, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo, João Pedro (Rodriguinho) e Rossi; Gilberto.

Imagem em destaque: Felipe Oliveira/EC Bahia

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta