Em jogo de opostos, 1860 Munique recebe o Bochum pela 2. Bundesliga
Vivendo fases completamente diferentes, equipes duelam na Allianz Arena pela 2. Bundesliga
Neste domingo (21), às 9h30 (Brasília), em jogo válido pela 22ª rodada da 2.Bundesliga, o 1860 München recebe o Vfl Bochum na Allianz Arena.
Em situação complicadíssima no campeonato, o desesperado 1860 München tem apenas um objetivo: vencer. E pra isso contará com todos os seus titulares. Enquanto isso, o Vfl Bochum vai à Munique em busca dos 3 pontos pra continuar na briga pelo acesso.
Péssimo desempenho na Allianz Arena é tabu a ser quebrado pelo TSV 1860
O penúltimo colocado na competição, 1860, tem um grande desafio pela frente: vencer uma das equipes mais regulares do campeonato em seus próprios domínios. O desempenho na Allianz Arena não é nada bom, mesmo que a equipe tenha a sexta melhor média de público da competição, com números de quase 25 mil torcedores por partida.
O desempenho em campo é péssimo: duas vitórias, três empates e seis derrotas. Não vence diante de sua torcida desde 21 de Novembro de 2015, em jogo contra o St. Pauli.
No total na competição, são 21 jogos, duas vitórias, oito empates e onze derrotas. 5 derrotas seguidas. 17ª posição e apenas 14 pontos conquistados.
A equipe bávara, que vinha animada com os reforços contratados na janela de janeiro, já começa a ligar o alerta. As rodadas passam e o time não convence. Goran Sukalo, Rodinei, Bandowski e Valdet Rama continuam fora por conta de lesão.
Bochum busca vitória pra se manter vivo na briga pelo acesso.
Enquanto isso, o Bochum precisa da vitória pra continuar sonhando com a 1.Liga. Ocupando a 6ª posição no campeonato, o clube fundado em 1848, visita a Allianz Arena, e é favorito aos 3 pontos.
A equipe faz uma campanha sólida, com oito vitórias, oito empates e cinco derrotas. Tem a segunda melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas 19 tentos. É o sexto colocado, com 32 pontos ganhos.
O Bochum, que fez boa campanha na DFB-Pokal, e sendo eliminado apenas pelo Bayern, vem de duas vitórias na competição e dois empates. Jan Simunek e Felix Bastians são os desfalques da equipe.
Equipes já se enfrentaram pela Copa na temporada
1860 München e VfL Bochum já se enfrentaram na Allianz Arena nesta temporada. E a equipe visitante venceu por 0-2. Classificação que frustrou muitos fãs do futebol, considerando que ao passar de fase, a equipe pegou o Bayern nas quartas, acabando com os planos do derby de Munique ser disputado depois de 8 anos.
No primeiro turno da 2.Bundesliga, as equipes se enfrentaram e o Bochum levou a melhor. Vitória por 1-0, com gol de Terodde.
Ficha técnica: 1860 München x VfL Bochum
Data e hora: Domingo, 21/02; 9h30, de Brasília
Local: Allianz Arena, Munique.
Prováveis escalações:
1860 München: Stefan Ortega; Kagelmacher, Schindler, Mauersberger, Wittek; Bülow, Adlung, Liendl, Aycicek; Sascha Mölders, Mugosa. (Benno Möhlmann)
VfL Bochum: Riemman, Celozzi, Fabian, Cacutalua, Wijnaldum; Losilla, Hugland, Bulut, Eisfield, Terrazzino; Terodde. (G. Verbeek)