Notícias

Volei

Em grande duelo, Sesi Bauru bate Sesc/RJ pela Copa Brasil de Vôlei

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em 5 sets, Vôlei Bauru derrota o Sesc/RJ na Copa Brasil

Na noite desta terça-feira (22), o Sesi Vôlei Bauru encarou o Sesc Rio em partida das quartas de final da Copa Brasil de Vôlei, no Ginásio Municipal Neusa Galetti, em Marília/SP. Por terminar o primeiro turno da Superliga em 4º lugar, a equipe bauruense tinha direito de disputar esta fase da competição em casa. Apesar disso, a equipe não pôde disputar a partida em Bauru, por conta do Bauru Basket ter jogo pelo NBB no mesmo horário.

O jogo

O Sesi Bauru começou a partida com tudo e, levado pelo apoio da torcida presente, a equipe abrir 10 a 6 até a primeira parada pedida por Bernardinho. Após a parada, o time “da casa” voltou mais forte ainda e conseguiu subir a vantagem para 15 a 9, até a segunda parada das cariocas. Então, as paulistas concretizaram o seu domínio e emplacaram uma sequência incrível, até fechar o primeiro set em 25 a 13.

O segundo set começou bem disputado, com as equipes batalhando ponto a ponto, com uma pequena vantagem para o Sesc Rio, que abriu sua maior diferença até aquele momento, 10 a 7. Com o placar em 13 a 10 para as cariocas, o técnico bauruense pediu seu primeiro tempo na partida. Depois da parada, as visitantes aumentaram a intensidade e subiram a vantagem para 18 a 12 até a segunda parada bauruense. A partir daí, as cariocas se aproveitaram cada vez mais dos erros de suas adversárias e fecharam a segunda parcial em 25 a 16, empatando a jogo.

Recuperação bauruense

Assim como o set anterior, o terceiro set começou bem acirrado, com as duas equipes empatadas em 9 a 9. Apesar disso, as bauruenses passaram a empregar um ritmo mais forte e abriram 14 a 10, até que Bernardinho parou o jogo. Após a parada, as meninas do Sesc Rio voltaram com tudo e empataram a partida em 15 a 15, com isso, o técnico das mandantes pediu tempo. Na volta, o Sesi veio com tudo e abriu 19 a 16 até a segundo parada por parte das cariocas. Então, inflamadas com o apoio da torcida, as bauruenses abriram bela vantagem e conseguiram fechar o terceiro set em 25 a 20.

As cariocas iniciaram o quarto set melhor que suas adversárias e conseguiram abrir 9 a 6. Após uma recuperação das donas da casa, o Sesc Rio parou o jogo em 11 a 10 a seu favor. Após o tempo pedido, as visitantes aumentaram o ritmo e abriram 19 a 14. Até que com um 21 a 17 contra, o técnico de Bauru parou a partida para tentar arrumar a casa. Daí até o fim do set, as equipes trocaram pontos e o Rio fechou a parcial em 25 a 20.

O quinto e decisivo set bem equilibrado, mas com ligeira vantagem para o Sesi Bauru, que abriu 6 a 4, forçando o técnico Bernardinho pedir tempo. Após a parada, as donas da casa voltaram mais fortes ainda e aumentaram para 9 a 5, ocasionando outra parada do técnico visitante. Precisando de uma recuperação, as meninas do Sesc Rio voltaram mais enérgicas para a partida e diminuíram para 11 a 8, até a parada do técnico adversário. Vivas na partida, após a parada as cariocas empataram a partida em 12 a 12. Apesar do esforço, não foi suficiente para impedir a vitória bauruense que fechou o set decisivo em 15 a 13, ganhando por 3 a 2.

Fala da jogadora bauruense

Após a vitória, Andressa, uma das jogadoras mais importante da equipe de Bauru, falou com exclusividade ao Esportes Mais e a atleta destacou que o nível de concentração num jogo tão acirrado é crucial para sair vitoriosa. Além disso, a jogadora agradeceu a torcida local pelo apoio dado. Alem de exaltar suas companheiras:

“Quero agradecer ao time, porque esse prazer de vencer uma equipe tão vitoriosa e consistente quanto ao Sesc/Rj é muito marcante”, disse ela.

Copa Brasil

Agora, as vencedores das quartas-de-final irão para Gramado/RS disputar a próxima fase nos dias 1 e 2 de fevereiro. Agora se unem ao Osasco, que bateu o Hinode Barueri por 3 a 1, ao Minas Tênis Clube, que bateu o Fluminense por 3 a 1, e ao Praia Clube, que bateu o Curitiba por 3 a 0. Quem ganhar a competição, está classificada para a Supercopa, que é disputada contra a campeã da Superliga Feminina.

Jorge Ribeiro (98 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta