Em duelo histórico, País de Gales enfrenta a Bélgica pela Eurocopa
Gales nunca chegou tão longe na Euro, enquanto a ótima geração Belga quer surpreender
Na tarde deste Sábado (01), a Seleção de País de Gales enfrenta a Bélgica às 16h, horário de Brasília, no Estádio Pierre Mauroy, em duelo válido pelas quartas de finais da Eurocopa.
País de Gales vem surpreendendo na competição. A equipe de Gareth Bale venceu a Irlanda do Norte nas oitavas de finais, por 1 a 0, com um gol contra de Gareth McAuley. Já a equipe do treinador Chris Coleman, passou em primeiro no grupo B, que também contava com a Inglaterra. Já os Belgas, vêm de uma massacra contra a Hungria, vencendo por 4 a 0. Porém, o time de Eden Hazard ficou apenas em segundo no grupo E, que também contava com a Itália.
A Seleção de Gales vai com força total para a partida, sem-nenhum desfalque. Enquanto o treinador da Seleção Belga, Marc Wilmots, terá dois desfalques na defesa: Vermaelen não joga por suspensão, e Verthongen que sofreu uma lesão no tornozelo.
Bale brincou com o fato de dois amigos (Chris Gunter e Neil Taylor) terem compromissos antes das quartas de finais. O atleta do Real Madrid afirmou já saber que sua Seleção iria longe na competição.
“Eu tenho alguns compromissos marcados, mas só para depois da final. Eu fui inteligente, porque sabia que iríamos estar aqui”, contou Bale.
Do outro lado da moeda, o treinador dos Diabos Vermelhos disse não acreditar em favoritíssimo, e que seu adversário é muito mais do que apenas Gareth Bale.
“País de Galês realmente tem Bale, que desequilibra. Porém, tem outros jogadores importantes, pois não aposta em talentos e sim em um jogo coletivo digno de aplausos. Por isso que chegaram até aqui e a Bélgica vai ter que jogar muito mais do que jogou contra a Hungria para avançar”, afirmou o ex-jogador e agora treinador Belga.
A Bélgica vem muito forte para o jogo. Os Diabos vermelhos não tomam nenhum gol há três jogos, e também não perdem há três jogo. A última derrota e gol sofrido foi diante da Itália, na estreia da competição. Entretanto, em duelos diante da Bélgica, País de Gales costuma se dar melhor e vencer as partidas. A equipe localizada no Reino Unido venceu o último jogo entre-eles e não perde para os Belgas há 3 jogos.
Ficha técnica – País de Gales x Bélgica
Data: 01/07/2016
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Stade Pierre-Mauroy, em Lille
Árbitro: Damir Skomina
(Provável) País de Gales: Hennessey, Chester, Williams e Davies; Gunter, Allen, Ledley, Ramsey e Taylor; Bale e Vokes. Téc: Chris Coleman
(Provável) Bélgica: Courtois, Meunier, Alderweireld, Denayer e Vertonghen; Witsel, Nainggolan, Mertens, De Bruyne e Hazard; Lukaku. Téc: Marc Wilmots