Notícias

Futebol Internacional

Em confronto pela Liga Europa, Roma recebe o Shakhtar Donetsk

Roma

Em confronto válido pelas oitavas de final da Liga Europa, Roma encara o Shakhtar Donetsk

Roma e Shakhtar Donetsk começam a disputar as oitavas de final da Liga Europa da Uefa, o jogo acontecerá dia 11/03 às 17hs (horário de Brasília) no Estádio Olímpico de Roma.

Nas últimas 5 partidas a equipe da Roma soma 3 vitórias, 1 empate e uma derrota, sendo todos os jogos no campeonato italiano, isso sem contar que a equipe italiana eliminou nos 16 avos de final a equipe do Braga  – POR pelo placar agregado de 5×1 sendo 2×0 fora e 3×1 em casa.

Já a equipe do Shakhtar Donestsk nas últimas 5 partidas também soma 3 vitórias, 1 empate e uma derrota, sendo todos os jogos no campeonato ucraniano e na fase 16 avos da competição europeia os uccranianos bateram o Maccabi Tel Aviv  de Israel pelo placar agregado de 3×0 sendo 1×0 fora  2×0 em casa.

As equipes já se enfrentaram e vezes com vantagens para os ucranianos que venceram 4 vezes e os italianos venceram 2 vezes, com destaque para a classificação na Champions League 2017-2018 eliminando os ucranianos nas oitavas de final.

Partida com técnicos Portugueses

O destaque das duas equipes está no lado de fora de ambas as equipes que são comandadas por técnicos portugueses, do lado Italiano temos o técnico Paulo Fonseca que foi campeão pelo Porto e Braga de Portugal, além de passagem vitoriosa justamente pela equipe do Shakhtar Donetsk com 6 conquistas sendo 3 Campeonatos Ucranianos e 3 Copas da Ucrânia.

Já do lado Ucraniano temos o técnico Luís Castro que assumiu a equipe justamente no lugar de Paulo Fonseca que foi para a Roma, o treinador tem passagens por Porto, Rio Ave e Vitória de Guimarães de Portugal e na equipe ucraniana conquistou o último campeonato ucraniano frente a equipe do Shakhtar.

Roma-Shakhtar Donetsk: Paulo Fonseca e Luís Castro medem forças na Liga Europa - Aposta na Desportiva - Jornal Record
Confronto Português entre os técnicos Paulo Fonseca (Roma) e Luís Castro (Shakhtar)- Imagem: Aposta na Desportiva – Jornal Record

Ficha técnica – Roma x Shakhtar Donetsk

Motivo: Oitavas de Final da Liga Europa

Data: 11 de março de 2021

Hora: 17h00 (de Brasília)

Local: Estádio Olímpico de Roma – Roma – Itália

Árbitro: Artur Dias (POR)

Assistentes: Rui Tavares (POR) e Paulo Soares (POR)

Quarto Árbitro: Tiago Martins (POR)

VAR: João Pinheiro (POR) e Luis Godinho (POR)

Prováveis escalações e desfalques

Roma: Mirante; Mancini, Smalling, Kumbulla; Karsdorp, Cristante, Diawara, Spinazzola; Pellegrini, Mkhitaryan; Mayoral.. Técnico: Paulo Fonseca

Desfalques: Ibañez (dúvida) e Veretout (lesão)

Shakhtar Donetsk: Trubi; Dodo, Kryvtsov, Vitao, Matvienko; Patrick, Maycon; Solomon, Marlos, Taison; Moraes. Técnico: Luís Castro

Desfalques: Stepanenko (lesão)

Imagem em destaque: Twitter oficial da Roma

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta