Em busca de uma reabilitação, o City recebe o vice colocado Tottenham
O Manchester City de Pep Guardiola está muito pressionado. Por conta dos resultados recentes e por não estar brigando pelo título. O clube de Manchester viajou até Liverpool onde enfrentou o Everton, e levou nada mais nada menos que 4 x 0. O Everton deu 4 chutes ao gol, e os 4 entraram. Por conta disso, Claudio Bravo foi muito criticado, pois nos jogos recentes, os torcedores afirmam que o goleiro não faz defesas importantes. Guardiola disse que não acha que o City vai brigar pelo título da Premier League, pois está a 10 pontos do líder Chelsea, mas acha que pode ficar com no mínimo a 2° colocação, e brigará por isso.
O Tottenham, por sua vez, está em uma boa fase. No último jogo, os Spurs bateram o West Bromwich em casa por 4 x 0, com direito a hat trick de Harry Kane. O atacante inglês enalteceu Maurício Pochetinno, e disse que o treinador é um dos melhores técnicos do mundo, se não o melhor.
Nos últimos 3 jogos entre City e Tottenham, foram 3 vitórias do Tottenham. 4×1 no White Hart Lane, e 2×1 no Etihad, na temporada passada, e 2×0 no White Hart na temporada atual.
O City contará com Gabriel Jesus, que finalmente está disponível para jogar após ser contratado ainda na última janela de transferências.
Já o Tottenham, não contará com o zagueiro Jan Vertonghen, que lesionou e ficará 3 meses afastado.
Guardiola na coletiva de imprensa, disse que a pressão pelo seu trabalho ser bom, é por conta de seu passado vitorioso, e que ele está feliz no City. Sobre as críticas sobre Bravo, ele disse aceitar, pois é o trabalho dele e do goleiro, e críticas fazem parte. Pep também disse que o Tottenham é uma excelente equipe, veloz, forte, e com um futebol muito atrativo pra quem assiste.
Maurício Pochettino comentou que é importante demonstrar que são um dos favoritos ao título e que terão que lidar com esta pressão. Sobre Guardiola, Maurício comentou que para ele, o técnico catalão é um dos melhores do mundo, mas que é normal o que está acontecendo com ele, pois o nível da PL aumentou muito nos últimos anos.
Se vencer sábado, o City pode dar um “recado” na Premier League. O Tottenham, se vencer, poderá chegar a 7 vitórias consecutivas na competição, coisa que os Spurs nunca fizeram.
Esse jogaço você acompanha neste sábado (21) às 15h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil.