Em busca da liderança, Juventus recebe a Udinese
A um ponto do líder Napoli, Vecchia Signora quer vencer os Bianconeri para seguir sonhando com inédito heptacampeonato
Na manhã deste domingo (11), a vice-líder Juventus recebe a Udinese, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. O jogo é importantíssimo para a Vecchia Signora. A um ponto do líder Napoli, com um jogo a menos, a Juve pode conseguir a liderança do Calcio ainda nesta rodada. Já a Udinese busca se recuperar. Sem vencer há quatro jogos, os Bianconeri querem se acertar na Serie A Tim.
Juve com o pé no acelerador
Após a classificação para as quartas de final da Uefa Champions League, seria compreensível que a Juventus poupasse alguns jogadores para o duelo contra a Udinese. Mas a Vecchia Signora quer mais. Mesmo com o desgastante jogo contra o Tottenham, apenas Buffon (poupado), Liechsteiner e Alex Sandro (suspensos) estarão de fora da partida. Cuadrado e Bernardeschi seguem lesionados.
– O resultado de quarta-feira (contra o Tottenham) foi extraordinário. Ainda mais por ter sido num estádio histórico como Wembley. Mas não conseguimos nada ainda. Precisamos manter os pés bem firmes no chão. O que não podemos deixar de fazer é tirar o pé do acelerador – afirmou Massimiliano Allegri, técnico da Juventus.
Coragem para bater a Juve
Engana-se que uma equipe que está em 11º lugar e não vence a quatro jogos não entre para um jogo contra a vice-líder do campeonato sem motivação. Pelo menos, é este o clima nos vestiários da Udinese. Mesmo sem grandes aspirações no Campeonato Italiano, os Bianconeri querem que a volta às vitórias seja em cima da Juve. Para isso, o técnico Massimo Oddo aposta no fator coragem.
– Eu espero um time corajoso e que cause incômodo na Juventus. Precisamos de um jogo com conteúdo, coragem e luta. Precisamos dar mais do que eles para conseguirmos sair com os três pontos. Estamos motivados porque sabemos o quão difícil é ganhar na casa da Juventus – disse Oddo.
Ficha Técnica
Juventus x Udinese
Local: Juventus Stadium, Turim (ITA)
Dia e horário: 11/03/2018, às 11h (horário de Brasília)
Juventus: Szczesny; De Sciglio, Benatia (Barzagli), Chiellini e Asamoah; Pjanic e Khedira (Matuidi); Douglas Costa, Dybala e Mandzukic; Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.
Udinese: Bizarri; Nuytinck, Angella e Samir; Widmer, Barak, Behrami, Fofana e Ali Adnan; Jankto e Perica. Técnico: Massimo Oddo.