Eliminatórias: Uruguai recebe a lanterna da competição
Uruguai busca vitória contra a lanterna Venezuela para se manter na liderança
O Uruguai recebe nesta quinta-feira a lanterna da Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Venezuela. Enquanto um faz uma ótima campanha, somando 16 pontos, a outra possui apenas 2 pontos conquistados em oito jogos até o momento.
Mesmo com enorme diferença, o treinador da seleção uruguaia Óscar Tabarez, tratou logo de tirar o favoritismo da sua Seleção. De acordo com o treinador, mesmo com a Venezuela ser ter nenhuma vitórias ainda nas Eliminatórias, vai ser uma seleção difícil de ser batida na partida de hoje.
“Nosso encontro na Copa América Centenario mostrou que eles farão um jogo difícil, mas temos muita clareza do que isso significa. O objetivo é ganhar o jogo e vamos tentar, com mentalidade, atitude, ter um bom desempenho para conseguir o que queremos” Afirmou Óscar Tabarez em coletiva de imprensa.
A Venezuela vem com um ânimo a mais para a partida de hoje, por conta do empate com a Argentina na última rodada das Eliminatórias. Mesmo estando a frente do placar, o empate contra a seleção do técnico Bauza, foi tratado como ótimo resultado pela mídia Venezuelana. Mesmo no caso de uma vitória dos visitantes, continuariam na última colocação, já que a seleção mais próxima da Venezuela é o Peru, que possui 7 pontos.
Pelo lado do Uruguai, a equipe tenta contar com a boa fase do atacante Cavani, que soma cinco gols nessa Eliminatórias e vem sendo o artilheiro isolado da competição. Além de Cavani, o Uruguai também conta com Suárez, atacante do Barcelona que é peça fundamental para a sua seleção. No caso de empate ou derrota, a equipe comandada por Óscar Tabarez, pode ver Brasil ou Argentina tomar a liderança.
Uruguai e Venezuela jogam nesta quinta-feira (6), ás 20:00h (horário de Brasília), em Montevideo.